Balcão de Empregos


 

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Araraquara é um órgão público, prestador de serviços gratuitos à população; uma parceria entre o Município e o Estado. O serviço prestado pelo PAT visa dar ao trabalhador disponível melhores condições de acesso ao mercado de trabalho.
O objetivo é diminuir o tempo de espera do trabalhador que busca uma colocação a partir de programas gratuitos de qualificação e re qualificação profissional, intermediação de mão-de-obra, apoio a portadores de necessidades especiais, estagiários e pessoas a procura do primeiro emprego.
O PAT faz a intermediação de mão-de-obra entre trabalhadores desempregados ou a procura de nova colocação e empresas que possuem vagas disponíveis no mercado de trabalho.
Os candidatos que preencherem os requisitos profissionais solicitados pelo empregador são encaminhados ao processo de seleção da empresa.
Para ter acesso a esse serviço, a pessoa interessada deve procurar o PAT levando sua Carteira de Trabalho, RG e CIC e fazer seu cadastro no sistema.
Os trabalhadores e empresas podem se cadastrar também através do site: maisemprego.mte.gov.br


Emissão de Carteiras de Trabalho:

Além da intermediação de mão de obra, o PAT também emite Carteira de trabalho. Para  tanto, é necessário que o usuário apresente os seguintes documentos:

1ª Via
1 foto 3×4 recente
RG ou Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento

2ª Via
(em caso de perda ou roubo)
1 foto 3×4 recente
RG ou Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento
Boletim de Ocorrência
Extrato do FGTS ou Rescisão de Contrato de Trabalho

Continuação
1 foto 3×4 recente
RG ou Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento
Última Carteira de Trabalho cheia

 

 

Voltar