Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Agosto / 17/08: "Festa da Pipa" colore o Parque do Botânico

Cultura

17/08: "Festa da Pipa" colore o Parque do Botânico

Evento começa às 9 horas - leve sua pipa!
Festa da Pipa 2019 17ago.jpg

 

Programação os 202 anos de Araraquara

 

Festa da Pipa

 

A Festa da Pipa, organizada pelo Jardim do Sol-Escola Waldorf de Araraquara, promete diversão para toda a família logo pela manhã. “A ideia é que os pais façam as pipas junto com seus filhos e, nesse dia, vão ao parque para soltarem. Também faremos um grande piquenique para as famílias, unidas, saudarem os ventos”, comenta a diretora e professora Maria Lúcia Proença Meireles. “A Festa da Pipa é uma festa tradicional dentro da Pedagogia Waldorf. É quando comemoramos a época dos ventos que ocorre no mês de agosto”, explica.

Também nesse encontro será implantado o “Jardim do Mel” – um projeto em comemoração aos 100 anos da Pedagogia Waldorf com a proposta de unir a comunidade para trabalhar a preservação das abelhas que estão em extinção. “O projeto tem como base a implementação do Jardim do Mel, onde serão plantadas mudas de plantas que atraiam abelhas sem ferrão. A ideia é de se colocar algumas caixas com enxames dessas abelhas para que elas possam se reproduzir e ir criando novos enxames”, aponta Maria Lúcia.

“Essa proposta é a nível internacional e as escolas Waldorf estão trabalhando a preservação das abelhas e o reflorestamento. Aqui na cidade estamos fazendo uma parceria com o Parque Vivo, o DAAE e com o apicultor Rodrigo, que irá doar os enxames com as abelhas mirins para o projeto”, conta a diretora. A ideia é iniciar o jardim neste dia 17 e, aos poucos, expandi-lo.

Portanto, as pessoas que participarem da Festa da Pipa estão convidadas a plantar no Jardim do Mel. É solicitada que se leve uma muda de planta para colaborar com a produção do jardim. Ainda, a fim de agilizar a Festa da Pipa, pede-se que as famílias já levem suas pipas prontas ao parque.

 

Data: 17 de agosto

Horário: 09 horas

Local: Parque Jardim Botânico

Realização: Projeto Parque Vivo-Araraquara e Jardim do Sol - Escola Waldorf de Araraquara

Apoio: Prefeitura Municipal de Araraquara

Entrada: Gratuita

Observação: Vamos salvar nosso planeta e preservar as abelhas, saudando o vento com nossas Pipas.

Traga sua pipa e venha brincar conosco!                 

 

registrado em: ,