Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Agosto / 31/08: Senac Araraquara promove quarta edição do Casa Aberta

Cultura

31/08: Senac Araraquara promove quarta edição do Casa Aberta

Educação que impulsiona: unidade oferece à população 70 atividades gratuitas entre oficinas, workshops e apresentações
casa aberta senac.jpg


O Senac São Paulo abre as portas de suas 57 unidades localizadas na capital, Grande São Paulo, no litoral e interior do Estado para a quarta edição do Casa Aberta. No dia 31 de agosto (sábado), das 10 às 16 horas, o público poderá conhecer os ambientes educacionais da instituição por meio de mais de 1.700 atividades que vão desde workshops, palestras, atendimentos até oficinas. A vasta programação é gratuita e para todas as idades. 
O objetivo do evento é apresentar o papel da educação como agente transformador da sociedade, formando cidadãos e contribuindo para preparar as pessoas para o mundo do trabalho. Para isso, o público será convidado a se inspirar com histórias de profissionais empreendedores, a vivenciar a prática de diferentes profissões e até a descobrir uma nova habilidade.
Casa Aberta mostra que qualquer ambiente pode ser uma sala de aula. A infraestrutura das unidades e os conteúdos explorados revelam a essência do Senac São Paulo, que coloca a educação como ferramenta essencial para a transformação da vida das pessoas. Ao mesmo tempo, é um dia para proporcionar o contato do público com diferentes áreas do conhecimento e inspirar o desenvolvimento de habilidades profissionais ligadas ao empreendedorismo, parte do Jeito Senac de Educar.


Destaques
Em Araraquara, são mais de 70 atividades gratuitas programadas, com destaque para as oficinas: Criação de Mascote: Do Papel ao Digital que mostrará como construir personagens, do desenho no papel até sua transformação em arte digital, e 1 Peça - 3 Looks: Como Usar e Otimizar. Nesta atividadeos docentes da área de moda vão ensinar a montar combinações de peças de roupas que estão guardadas no armário.
Para quem precisa de novos desafios no mundo do trabalho, duas oficinas podem colaborar. A primeira é o Jogo Competências do Profissional do Futuro, que abordará, de forma lúdica, as competências profissionais requeridas pelas empresas atualmente, como criatividade e transparência. A segunda é Caminhos para o 1º Emprego, que irá propor um jogo de perguntas e respostas para auxiliar na construção de um currículo atrativo.
A apresentação Simulação de Resgate à Vítima contará com uma equipe preparada para fazer uma demonstração de resgate em acidentes rodoviários. Na área da saúde, a oficina Ações Educativas sobre Alimentação Saudável abordará o circuito interativo sobre os danos causados à saúde pela alimentação inadequada e dará orientações para a promoção de hábitos saudáveis, por meio de técnicas como glicosimetria capilar, aferição de pressão arterial e IMC: peso, altura e tipagem sanguínea. 
 "Todos estão convidados para conhecer a nossa unidade e participar das oficinas e atividades que preparamos para a população. OCasa Aberta é uma ótima oportunidade para ter contato com diversas profissões, por meio dos nossos professores e alunos, além de ter contato e conhecer a infraestrutura e o Jeito Senac de Educar. O grande diferencial desse evento é que o mundo do trabalho e da educação profissional dividem espaço com uma série de atividades culturais e artísticas, atendendo não só a pessoa interessada em aprender uma profissão ou se especializar, mas toda a família", afirma Leandro D´Arco, gerente do Senac Araraquara.
Para conferir a programação completa e se inscrever nas atividades, acesse o Portal Senac em www.sp.senac.br/casaaberta e escolha a unidade Araraquara.


Serviço:
Casa Aberta - Senac Araraquara 
Data: 31 de agosto - sábado - das 10 às 16 horas
Local: Rua João Gurgel, 1935- Carmo- Araraquara/SP
Programação e inscrições: www.sp.senac.br/casaaberta
O evento é gratuito e as vagas são limitadas

registrado em: ,