Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Agosto / 31/08: Sábado é dia de "Opus no Parque"

Cultura

31/08: Sábado é dia de "Opus no Parque"

O “Opus no Parque” une música e natureza em uma mistura que resulta em animadas apresentações das bandas Cafés e Cometas, Rita Aki e The People
Opus no Parque 2019 ago.jpg

 

A música toma conta do Parque do Botânico neste final de semana com as atividades gratuitas do Parque Vivo – projeto realizado por voluntários e que recebe o apoio da Prefeitura de Araraquara. Sábado e domingo, 31 de agosto e 01 de setembro, os eventos irão promover a confraternização de famílias, crianças e amigos com: “Opus no Parque”, no sábado, às 16 horas; enquanto no domingo haverá: “Flashback no Parque”, às 15 horas.

O “Opus no Parque”, no sábado, por meio da escola de música Opus-Maníacos por Música, une música e natureza em uma mistura que resulta em animadas apresentações das bandas Cafés e Cometas, Rita Aki e The People. As três bandas são formadas dentro do programa de aula repertório: idealizado para formação, orientação, produção e apresentação dos grupos. A escola, com 35 anos de existência, trabalha o ensino musical humanizado e focado nos benefícios da prática musical.

A abertura do “Opus no Parque” será com a banda Rita Aki, que tem no vocal a cantora Júlia; a banda apresenta repertório eclético que vai de Black Sabbath a Marisa Monte. Já a banda The People toca os clássicos do rock setentista, como Rolling Stone, Deep Purple e Pink Floyd, com músicos jovens e cheios de energia em uma apresentação vibrante. Por fim, Cafés e Cometas trazem uma proposta centrada no Indie Rock, com composições autorais agregando ao repertório descoladas versões couvers de bandas como Supercombo, Selvagens à Procura de Lei e AC/DC.

Na tarde do domingo, às 15 horas, será realizado o “Flashback no Parque”. O DJ Marcelo Costa – bastante habituado com repertório flashback - comanda o som, proporcionando um evento direcionado a toda família, para curtir músicas que marcaram as décadas de 70, 80, 90, 2000. Sucessos de Abba, Bee Gees, New Order, Pet Shop Boys estão confirmadíssimos e não vão faltar! A descontração está garantida e a organização lembra que o ponto de encontro será na academia ao ar livre. Vale lembrar que essa atividade já esteve no programa, mas foi cancelada devido ao mau tempo.

O Parque Vivo foi criado por meio da iniciativa popular em fevereiro deste ano e vem apresentando atividades semanalmente no Parque do Botânico. O projeto é formado por um grupo de voluntários, moradores de Araraquara, motivados em ocupar de forma útil e positiva os espaços verdes da cidade, tornando-os locais mais convidativos, dinâmicos e familiares.

Com apoio da Prefeitura e parceiros, as propostas do projeto incluem preservação do meio ambiente, manutenção e melhorias da infraestrutura, além de atividades de cultura, esporte e lazer. A programação pode ser acompanhada pelas páginas do Facebook (Parque Vivo-Araraquara/SP) e Instagram (@parquevivoararaquara), além do site da Prefeitura de Araraquara.

O Parque do Botânico está localizado na Rua Dr. Gennaro Granata, s/n°, no Jardim Botânico.

 

SERVIÇO:

“Parque Vivo” apresenta:

  • Dia 31/08 (sábado), às 16h: “Opus no Parque”, com escola de música Opus-Maníacos por Música
  • Dia 01/09 (domingo), às 15h: “Flashback no Parque”, com DJ Marcelo Costa

 

Local: Parque do Botânico (Rua Dr. Gennaro Granata, s/n° - Jardim Botânico)

Grátis

registrado em: ,