Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Julho / 21/07: DJ, contação de história e artesanato no Choro das Águas

Cultura

21/07: DJ, contação de história e artesanato no Choro das Águas

DJ Micheletti, Núcleo Menino Andante, artesãos da cidade estão na programação da Praça do Daae-Fonte Luminosa
DJ Micheletti.jpg

Tem música eletrônica brasileira no Choro das Águas deste domingo, 21 de julho, com DJ Micheletti. Também, o Núcleo Menino Andante, com contação de histórias e a feira de artesanato estão na programação gratuita que movimenta a Praça do Daae, a partir das 16 horas.

A Feira de Artesanato abre a programação e destaca a produção de artesãos da cidade e região. O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e é o carro-chefe da feira da economia criativa, que revela muitos artistas com seus trabalhos originais.

Também às 16 horas tem contação de histórias. Através da brincadeira e do jogo lúdico, o Núcleo Menino Andante realiza contação da história Cachalote Verde. No conto o engraxate Tomé narra suas aventuras em uma viagem na busca por seu pai. Clandestinos em um navio, ele e seus amigos passam a viver uma grande aventura entre os passageiros, cozinheiros e tripulação. E é através de uma baleia cachalote verde que Tomé se aproxima de seu pai. “Cachalote Verde” tem autoria e atuação de Zé Guilherme, e musicalização de Diana Xavier.

Às 17h30 tem início a apresentação do DJ Micheletti, com vários ritmos brasileiros em uma abordagem diversificada e acessível, em mais um trabalho calcado na cultura popular. Micheletti convida a população a sair de casa para dançar em espaço público, apreciando a Praça do Daae/Fonte Luminosa, ao som de músicas que fazem o corpo mexer.

O programa Choro das Águas é realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart gratuitamente, na Praça do Daae- Fonte Luminosa, localizada na Av. Bento de Abreu, próximo ao Gigantão.

 

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº - próximo ao Gigantão)

Data: domingo (21 de julho)

Horários - a partir das 16h: Feira de Artesanato + contação com Núcleo Menino Andante; às 17h30: música com DJ Micheletti

Entrada gratuita

registrado em: