Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Setembro / 03 / 08/09: Show para toda a família no Sesc destaca percussão

Cultura

08/09: Show para toda a família no Sesc destaca percussão

Toda a família pode desfrutar de uma tarde diferente com o show do Grupo Tiquequê, que canta, dança e faz do corpo percussão pra divertir a criançada (foto: Nina Jacobi Flare)
Tiqueque_Nina Jacobi_Flare (1).jpg

Neste domingo (08), tem show para toda a família no Sesc Araraquara!

Crianças de todas as idades podem curtir o show do Grupo Tiquequê, a partir das 16 horas. Com  entrada franca, o trio Bel, Diana e Wem canta, dança e faz do corpo percussão para dialogar e encantar a criançada. No repertório, músicas inéditas e também consagradas como: "Trava-Língua”, "Quero Começar" e "Dente Mole", e do cancioneiro popular, como "Caranguejo não é peixe", "Pirulito que Bate Bate" e "Barulhinho, Barulhão".

Com um pé na maioridade, pisando com maturidade em palcos intimistas e grandiosos, o Tiquequê volta às suas origens pé no chão. A expressão é literal, já que lá no começo, em 2001 os integrantes animavam festas de aniversário, sempre descalços, entoando versões do cancioneiro popular. Dos quintais e buffets infantis, de boca em boca, migraram para os palcos e deram um toque teatral à performance, fundindo música com brincadeira com coreografia com luzes, câmera, ação.

Barulhinho, Barulhão, 5º espetáculo da banda, resume, em 55 minutos, os 17 anos de estrada do Tiquequê. São 18 canções arranjadas em sincronia com uma estrutura cênica que é ao mesmo tempo simples – com projeções de formas geométricas e cores chapadas – e grandiosa – dinâmica, ocupando todo o palco, e mudando a cada estrofe para interagir com os músicos e ilustrar as histórias que eles vêm tocar.

 

Serviço

Show com Grupo Tiquequê

Dia: 8/9, domingo

Horário: 16h

Local: Convivência

Classificação: livre

Grátis, sem retirada de ingressos

 

registrado em: ,