Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Setembro / 09 / 13 e 14/09: Cisne Negro e Pia Fraus juntos em "Goitá" no Sesi Araraquara

Cultura

13 e 14/09: Cisne Negro e Pia Fraus juntos em "Goitá" no Sesi Araraquara

Apresentação aborda o universo da cultura popular brasileira através dos bonecos de mamulengos transformando-os em “bailarinos”
goita divulgacao.jpg

 

Com direção artística de Hulda Bittencourt e Dany Bitencourt, além da direção cênica e dramaturgia de Beto Andreetta, da Pia Fraus, "Goitá" conta com a idealização e coreografia de Ana Catarina Vieira, artista que participou das duas companhias, assistência de coreografia de Patrícia Alquezar, criação de bonecos de Dino Soto, trilha sonora do Quinteto Violado, com referência especial a Dudu Alves e edição musical de Cesar Maluf.

Com 42 anos de existência, a Cisne Negro tem em seu repertório vários espetáculos com uma matriz popular e brasileira além de uma história dedicada à dança. Detentora de prêmios e críticas nacionais e internacionais, a Companhia acredita que a cultura é uma ferramenta de transformação e socialização. Um pouco mais jovem, a Companhia Pia Fraus, com seus 35 anos, já produziu dezenas de espetáculos, apresentando-se em 24 países diferentes nos principais festivais nacionais e internacionais de teatro. Destacam-se entre os espetáculos “100 Shakespeare”, “Navegadores”, “Kachtanka” e “Bichos do Brasil”.

O elo entre as duas cias permitiu a construção e ousadia em integrar as linguagens da dança ao teatro popular de bonecos e de se aventurar na criação de uma linguagem artística própria, trazendo assim uma nova proposta para o público.

 

Dias 13 e 14 de setembro, sexta

Às 15h e sábado às 20h.

Entrada gratuita


Reserve seu ingresso: www.sesisp.org.br/meu-sesi

registrado em: ,