Você está aqui: Página Inicial / Governo / Chefia de Gabinete / Coordenadoria Executiva de Bem-estar Animal / Adoção de animais - Coordenadoria Executiva de Bem Estar Animal

Adoção de animais - Coordenadoria Executiva de Bem Estar Animal

A Prefeitura possui dois locais distintos onde ficam abrigados os cães e gatos sob sua responsabilidade.

 

Os canis ficam localizados no Parque Pinheirinho e também no Canil Siciliano, terceirizado da prefeitura.

 

Na ausência das feiras de adoção presenciais em virtude das medidas para isolamento social, interessados em adotar podem contatar diretamente o Bem Estar para agendamento de visitas pelos telefones: 33394441 ou na clínica Siciliano pelo WhatsApp 98849-2593.

 

- Quais documentos obrigatórios para adotar um animal?

RG, CPF e Comprovante de endereço

 

- Quais cuidados e obrigações de um adotante? O que diz a lei:

Art. 14.  Define-se guarda responsável como o dever dos tutores, cuidadores e criadores em manter os animais domésticos em condições adequadas de alojamento, alimentação, saúde, higiene e bem-estar, bem como em garantir a identificação, a segurança destes, de terceiros ou outros animais e a destinação correta dos dejetos por eles produzidos.

 

Art. 18.  Todo o tutor, cuidador ou criador de animal é obrigado a vacinar seu cão ou gato contra a raiva, observando o período recomendado por veterinário responsável.

 

Art. 42.  Após o nascimento, os animais deverão ser registrados no sexto mês de idade, recebendo, no ato de registro, a aplicação da vacina contra raiva. (chipagem obrigatória)