CASA TRANSITÓRIA

 

 

 

CASA TRANSITÓRIA

A Casa Transitória, unidade pública municipal, tem por objetivo atendimento de qualidade ao morador em situação rua e aos itinerantes, proporcionando os serviços de albergue suprindo de imediato suas necessidades básicas como banho, alimentação, pernoite, roupas e passagens intermunicipais.

 

PÚBLICO ALVO

Pessoas de ambos os sexos, maiores de 18 (dezoito) anos, residentes em Araraquara, que encontram-se em situação de rua há no mínimo 06 (seis) meses, com os vínculos familiares interrompidos ou fragilizados, que utilizam a rua como espaço de moradia e sustento, por contingência temporária ou de forma permanente. E pessoas de ambos os sexos que se encontram em trânsito de uma cidade para outra, ou seja, itinerantes.

 
META

Atender diariamente até 47 moradores em situação de rua; sendo 42 homens e 5 mulheres e 12 itinerantes, sendo 10 homens e 02 mulheres.

A metodologia está voltada para o acolhimento e cadastramento dos moradores de rua e itinerantes que usam os serviços oferecidos pelo albergue, através de abordagens sociais em locais públicos e da procura espontânea, e encaminhamento dos moradores de rua para o Centro Pop. 

 

ATENDIMENTO

Casa Transitória

Endereço: Rua. Castro Alves, 2697  - Vila Santana

Horário de Atendimento: 24 horas

Contato: (016) 3336.7510