Frentes da Cidadania

 

 

 

 

 

Frentes da Cidadania

 

 

O que é?

 

Frentes da Cidadania um dos principais programas de incentivo à inclusão social e de reinserção no mercado de trabalho por meio da qualificação e da prática profissional para ajudar as pessoas que mais precisam.

 

O objetivo é oferecer apoio para a volta ao mercado profissional. Além disso, os participantes e suas famílias serão inseridos em projetos sociais nas áreas de educação, cultura, esportes, saúde e assistência social.

 

Por meio do programa Frentes da Cidadania vamos criar uma rede de atendimento, de combate à exclusão, de geração das condições de inclusão social das famílias que mais estejam em situação de vulnerabilidade no município.

 

 

Como funciona?

 

Os selecionados assinam com a Prefeitura um termo de adesão pelo prazo de um ano e são beneficiados com bolsa-auxílio para participação em cursos, treinamentos e práticas profissionais em áreas diversas.

 

 

Quem pode se inscrever?

 

Podem se inscrever adolescentes que estejam ou tenham cumprido medida socioeducativa ou pessoas em situação de vulnerabilidade social como, por exemplo: moradores em situação de rua, dependentes químicos em recuperação, mulheres vítimas de violência, mulheres arrimo de família, reeducandos que tenham cumprido pena, desempregados cujas famílias estejam em situação de vulnerabilidade e precariedade e que morem em Araraquara há pelo menos dois anos.

 

As inscrições em 2017 se encerraram em 27 de outubro. Agora, os participantes aguardam a classificação que será realizada por critério social e de vulnerabilidade.