Jovem Cidadão

 

 

 

 

 

Jovem Cidadão

 

O que é?

 

O Programa Jovem Cidadão, que tanto colaborou entre os anos de 2001 e 2008, para quebrar a barreira da primeira experiência profissional, está de volta! Trata-se de um estágio supervisionado e remunerado nos órgãos da administração pública municipal.

 

 

Quem pode participar?

 

O Jovem Cidadão é dedicado aos estudantes do Ensino Médio, Técnico, Profissionalizante e Superior de Araraquara, especialmente àqueles que, muitas vezes, têm que interromper os estudos para ajudar no orçamento familiar.

 

 

Como funciona?

 

São vagas remuneradas com bolsa-auxílio oferecidas em diversas áreas da administração municipal direta e indireta e em órgãos conveniados. Para Concorrer a uma delas, o jovem deverá estar frequentando regularmente o curso em que estiver matriculado. O objetivo é aprimorar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Trabalho de qualidade para os jovens que mais precisam. O critério de seleção é pedagógico, mas também socioeconômico como renda familiar, priorizando aqueles jovens que mais precisam.

 

 

Resultado?

 

- Mais jovens ganhando experiência com trabalho qualificado.

- Mais jovens ganhando conhecimento e com condições de continuar os estudos.

- Mais oportunidade e perspectiva de futuro.

 

 

Sobre as inscrições

 

As inscrições serão gratuitas e realizadas presencialmente nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos territórios, Centro da Juventude, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Paço Municipal (Térreo) no período compreendido entre os dias 11/03/2019 a 22/03/2019 (VER EDITAL)