Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2018 / 02 / 09 / Equipes da Vigilância em Saúde atuarão no Carnava

Equipes da Vigilância em Saúde atuarão no Carnava

Durante três dias da folia de Momo em Araraquara, setor de Controle de Vetores orientará população sobre os perigos da dengue

Uma equipe do setor de Controle de Vetores da Vigilância em Saúde (ligada à Secretaria Municipal da Saúde) atuará neste sábado (10), domingo (11) e segunda-feira (12) em Araraquara, orientando a população sobre os riscos da dengue.

Durante estes três dias, a equipe irá acompanhar os eventos de Carnaval organizados pela Prefeitura, entregando panfletos e explicando aos fãs da folia de Momo como evitar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

 Além do Parque Pinheirinho, o Carnaval de Rua estará presente também nas Praças da Bandeira, do Carmo e Pedro de Toledo, na Bento de Abreu e Distrito de Bueno de Andrada, entre outros espaços públicos.

 Vale ressaltar que neste período de verão e de mais chuvas, é importante limpar os quintas para evitar que copos, garrafas, tampinhas e pneus velhos, entre outros produtos descartáveis, acumulem água parada e se tornem criadouros.

 Também é importante a população ficar atenta sobre calhas entupidas, fazer a limpeza da caixa d’água e observar a caixa na parte inferior atrás da geladeira, que acumula água em degelo.