Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação
Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2018 / 02 / 10 / Edinho se reúne com lideranças do acampamento Novo Horizonte

Edinho se reúne com lideranças do acampamento Novo Horizonte

Encontro contou com presença do prefeito de Matão, José Edinardo Esquetini (PSB), além de deputados estaduais; famílias pedem ajuda para permanecerem no local

O prefeito Edinho participou de uma reunião com lideranças do acampamento Novo Horizonte, que fica no Assentamento Monte Alegre, região do distrito do Bueno de Andrada. O encontro ocorreu na manhã deste sábado (10), na Prefeitura.

As lideranças do acampamento pediram apoio para que as famílias permaneçam no local, pois existe uma ação judicial movida pelo Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) pedindo a reintegração de posse da área. “São mais de 300 famílias aguardando uma solução para que tenham acesso ao programa da reforma agrária”, explica o prefeito.

“Nós nos colocamos à disposição para dialogar com o Itesp demonstrando a gravidade do quadro social, para que se busque uma saída negociada para a situação”, conclui.

Edinho lembra que essas famílias são assistidas pelos programas da Prefeitura e atendidas na EMEF Maria de Lourdes Silva Prado, no CER (Centro de Educação e Recreação) Irmã Maurina Borges da Silveira e na USF (Unidade de Saúde da Família) "Dirce Ragassi Cândido", que ficam no Monte Alegre.

Estiveram na reunião o prefeito de Matão, José Edinardo Esquetini (PSB), o vereador Dr. Agnaldo Navarro (PDT), também de Matão, os deputados estaduais Roberto Massafera (PSDB) e Itamar Borges (PMDB), os representantes do acampamento Luciano Chagas e Gabriela Delarica, o advogado Roberto Fiore, a coordenadora de Agricultura, Silvani Silva, e José Aparecido de Souza, liderança do Assentamento Monte Alegre.