Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2018 / 02 / 16 / Reunião com entidades vai tratar das prioridades da Segurança Alimentar em 2018

Reunião com entidades vai tratar das prioridades da Segurança Alimentar em 2018

Na pauta também o recadastramento e outras ações da Coordenadoria

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio da Coordenadoria de Segurança Alimentar, convocou representantes das entidades sociais de Araraquara para a reunião que será realizada nesta segunda-feira (19), às 9h, no Centro Internacional de Convenção, para o processo de recadastramento.

A reunião também servirá também para uma prestação de contas das atividades desenvolvidas em 2017, que teve como prioridades a participação popular e a educação alimentar, que se somaram ao atendimento das pessoas socialmente vulneráveis no município, objetivando garantir o direito à alimentação adequada e saudável com a distribuição regular de alimentos, por meio do Banco Municipal de Alimentos.

 Durante o encontro, também será apresentado o planejamento das ações a serem desenvolvidas em 2018, a partir de março, que inclui a elaboração do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Plamsan) para o quadriênio 2018 a 2021 contemplando as diretrizes e propostas da Conferência Municipal do setor, realizada em 2017.

A ênfase será a Educação Alimentar e Nutricional, com atividades de formação que serão desenvolvidas nos diversos bairros onde estão instalados os Cras - Centros de Referência em Assistência Social, e também nos Centros de Ressocialização (reeducandos). A proposta é se aproximar e atender as pessoas que mais precisam de atenção no município.