‘Jovens do Tiro de Guerra são lideranças na comunidade’, afirma Edinho
O prefeito Edinho participou da aula inaugural do Tiro de Guerra de Araraquara (TG 02-002), na manhã desta quinta-feira (15), e conversou com os cem jovens atiradores que estão começando o ano de instruções.
Edinho, que foi atirador na turma de 1984, apresentou aos jovens um relato de sua passagem pelo TG. “Foi uma das melhores experiências que tive e marcou a minha vida. Se eu não tivesse passado pelo Tiro de Guerra, ficaria uma lacuna na minha vida hoje. Com certeza, esses atiradores são símbolos de liderança na comunidade”, afirmou o prefeito, que é diretor do TG.
“Que todos possam ter um grande ano de aprendizado e convívio. Que possam ser sujeitos da transformação social. Que, em cada comunidade em que estejam inseridos, possam construir relações mais igualitárias e fraternas, e que possam ser protagonistas da solidariedade”, concluiu.
O prefeito agradeceu ao chefe de instrução do Tiro de Guerra, subtenente Cleitor de Almeida Paiva, e a todos os servidores municipais que prestam serviço ao TG pela recepção.
106 anos
O Tiro de Guerra de Araraquara é o mais antigo em atividade no país, com 106 anos, e é parceiro da Prefeitura em diversas ações, como campanhas de arrecadação de alimentos e agasalhos, além de mutirões de combate à dengue.
Anualmente, em média, 2 mil jovens se alistam para o Tiro de Guerra, sendo que cem são selecionados para as instruções (de março a dezembro). Em 2018, cerca de 40% dos atiradores da turma são voluntários.