Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação
Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2018 / 03 / 16 / ‘Jovens do Tiro de Guerra são lideranças na comunidade’, afirma Edinho

‘Jovens do Tiro de Guerra são lideranças na comunidade’, afirma Edinho

Prefeito participou da aula inaugural para os cem jovens atiradores, na manhã desta quinta-feira (15)

O prefeito Edinho participou da aula inaugural do Tiro de Guerra de Araraquara (TG 02-002), na manhã desta quinta-feira (15), e conversou com os cem jovens atiradores que estão começando o ano de instruções.

 

Edinho, que foi atirador na turma de 1984, apresentou aos jovens um relato de sua passagem pelo TG. “Foi uma das melhores experiências que tive e marcou a minha vida. Se eu não tivesse passado pelo Tiro de Guerra, ficaria uma lacuna na minha vida hoje. Com certeza, esses atiradores são símbolos de liderança na comunidade”, afirmou o prefeito​, que é diretor do TG​.

 “Que todos possam ter um grande ano de aprendizado e convívio. Que possam ser sujeitos da transformação social. Que, em cada comunidade em que estejam inseridos, possam construir relações mais igualitárias e fraternas, e que possam ser protagonistas da solidariedade”, concluiu.

 O prefeito agradeceu ao chefe de instrução do Tiro de Guerra, subtenente Cleitor de Almeida Paiva, e a todos os servidores municipais que prestam serviço ao TG pela recepção.

​​

106 anos

 O Tiro de Guerra de Araraquara é o mais antigo em atividade no país, com 106 anos, e é parceiro da Prefeitura em diversas ações, como campanhas de arrecadação de alimentos e agasalhos, além de mutirões de combate à dengue.

 Anualmente, em média, 2 mil jovens se alistam para o Tiro de Guerra, sendo que cem são selecionados para as instruções (de março a dezembro). Em 2018, cerca de 40% dos atiradores da turma são voluntários.