Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2018 / 03 / 22 / Domingo (25) tem homenagem ao Duo Glacial no Pinheirinho

Domingo (25) tem homenagem ao Duo Glacial no Pinheirinho

Encontro de violeiros e duplas caipiras começa às 14 horas, com entrada gratuita

Um Encontro de Violeiros neste domingo (25), no Parque Pinheirinho, homenageia uma dupla da cultura caipira e da música raiz que começou a cantar em Araraquara. O evento tem início às 14 horas, com entrada gratuita.

O Encontro de Violeiros homenageia o Duo Glacial, dupla de cantores de música sertaneja formada pelos cantores paulistanos Miguel Cerván Vidal e Ana Cerván Vidal, ambos falecidos em 2015. A homenagem a dupla faz parte do calendário oficial do município, atividade instituída por Lei de autoria do vereador Toninho do Mel, a ser comemorada no dia 25 de março. O objetivo é homenagear a dupla sertaneja Duo Glacial, que levou o nome de Araraquara por todo o Brasil, disseminando a cultura caipira e a música raiz, além de estimular e incentivar artistas do gênero.

Foi em Araraquara que Miguel e a irmã Aninha começaram a cantar juntos, em 1955. No ano seguinte foram para São Paulo e, em 1959, adotaram o nome artístico Duo Glacial. A dupla gravou 26 LPs e quatro CDs, tendo como principais sucessos “Poeira” e “Camisa Branca”. Importante lembrar que, em 1967, o Duo Glacial foi o vencedor do 1º Festival Sertanejo da Rádio Nacional, com a interpretação de “Poeira” – música tocada e lembrada até hoje.

O Encontro de Violeiros terá diversas duplas de violeiros se apresentando a partir das 14 horas: Claudinho e Perci, Moraes e Moreno, Tião do Ouro e Zé Carvalho, Aníbal, Ribeiro e Gonçalves. Também, às 15h30 acontece show do Duo Essencial, seguido por: Romeu e Renato (16h) e Paulo Servan e Emanoel (17h).

Os violeiros participantes do Encontro realizarão seus shows no palco do lago, localizado no Centro de Eventos Manoel Cervan Vidal, conhecido como Radialista “Manoel Moreno” - locutor de rádio que esteve à frente de programas do gênero música raiz, mantendo a linha caipira nas rádios Morada e Cultura AM por mais de 30 anos ininterruptos. Manoel Moreno divulgou a filosofia sertaneja, com músicas que marcaram a história e a alma caipira.

O Parque Pinheirinho está localizado à Av. Francisco Vaz Filho, s/nº, no Jardim Pinheiros.

SERVIÇO:

Homenagem ao Duo Glacial

Local: Parque Pinheirinho (Av. Francisco Vaz Filho, s/nº - Jardim Pinheiros)

Data: domingo (25)

Horário: a partir das 14 horas

  • Programação:

14h: Violeiros - Claudinho e Perci, Moraes e Moreno, Tião do Ouro e Zé Carvalho, Aníbal, Ribeiro e Gonçalves

15h30: Duo Essencial

16h: Romeu e Renato

17h: Paulo Servan e Emanoel

Grátis