Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação
Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2018 / 03 / 22 / Prefeitura realiza drenagem no Jardim Diamante

Prefeitura realiza drenagem no Jardim Diamante

Os serviços de drenagem na parte baixa do Jardim Diamante, na Avenida Joaquim Meirelles Resende, completaram uma semana. A previsão é ​de ​ que a rede de 300 metros lineares de tubulação, com 1 metro de diâmetro, esteja finalizada no final de abril.

 

Nes​ta quarta-feira (21),​ a empresa contratada pela Prefeitura, por meio de licitação, completou 35 metros de nova tubulação instalada, segundo o gerente municipal de Obras Viárias e  ​Drenagem ​ da Secretaria de Obras e Serviços Públicos,​ José Carlos Campos.

 Para o prefeito Edinho​,​ que assinou a ordem de serviço​ em caráter emergencial, a obra é uma demanda antiga dos moradores da região sudeste. ​ Edinho explica que a obra foi iniciada no passado, há oito anos, mas não foi concluída.​

 “Esse ​ problema é grave e aumenta os riscos de enchentes na região. O loteador entrava com a mão de obra e a Prefeitura entregava os tubos. Mas a Prefeitura deixou de entregar os tubos e o loteador interrompeu o trabalho. A água vinha e passava pela linha de tubo que estava construída", lembra o prefeito. "A população do Cruzeiro do Sul e as crianças da escola e do CER não podem sofrer os danos dessa obra inacabada. A retomada desse serviço émuito importante”, ​conclui.

 ​Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Bernal, além da rede de tubos,​ consta na planilha de serviços ​a  edificação de três caixas redutoras de velocidade de água pluvial, quatro caixas de passagem e mais 12 bocas de lobo distribuídas na ​​ ​Avenida Joaquim Meirelles Resende e Rua Jesuí no Ferreira ​ Lopes​ .

 O investimento de R$ 280 mil na ​obra de drenagem é oriundo de recursos próprios.