Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2018 / 03 / 26 / Tem roda de Choro nesta terça (27) na Praça das Bandeiras

Tem roda de Choro nesta terça (27) na Praça das Bandeiras

Programa com o grupo Sarambeque começa às 20 horas e é gratuito

A roda de Choro do grupo Sarambeque retorna às praças da cidade às terças-feiras e, nesta semana, 27 de março, os músicos se apresentam na Praça das Bandeiras, na região central, a partir das 20 horas. A programação tem o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e é gratuita.

A apresentação irá destacar obras primas de mestres do choro brasileiro. Criado no início de 2014 por músicos interessados na pesquisa, execução e difusão do choro brasileiro, o grupo tem uma pesquisa norteada pela variedade rítmica, melódica e harmônica do choro, na tentativa de entender as suas diferentes manifestações, como o choro sambado, o choro-seresta, o maxixe, o tango brasileiro e a valsa.

Também, os músicos do Sarambeque buscam entender como as influências européias e africanas se misturaram - tanto na rítmica quanto nas harmonias e melodias - para resultar neste gênero único e exclusivamente brasileiro que é o choro. Participam da atual formação de Sarambeque, os músicos: Alcides Cardoso dos Santos, Cássio de Fernando, Nemias Santana e Pedro Luiz Freitas.

A Praça das Bandeiras está localizada à Rua Voluntários da Pátria na altura da Avenida Bandeirantes, no Centro da cidade.

SERVIÇO:

Choro na Praça apresenta Grupo Sarambeque (chorinho)

Local: Praça das Bandeiras (Rua Voluntários da Pátria na altura da Avenida Bandeirantes – Centro)

Data: terça-feira (27 de março)

Horário: 20 horas

Grátis