Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação
Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2018 / 03 / 31 / Prefeitura dá ordem de serviço para obras de pontes do Assentamento Monte Alegre

Prefeitura dá ordem de serviço para obras de pontes do Assentamento Monte Alegre

Empresas contratadas pelo Executivo por meio de licitação, após convênio com o Governo do Estado, iniciaram o serviço nesta semana; secretário e coordenadora estiveram no local nesta quinta-feira (29)
A Prefeitura deu a ordem de serviço para a recuperação de duas pontes e de uma barragem do Assentamento Monte Alegre. Por meio de licitação, duas empresas (uma de Jaú e outra de Motuca) foram contratadas para as obras, que integram convênio com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.Já foram autorizadas pelo Governo do Estado as obras na ponte que liga os setores 6 e 2 do assentamento e na barragem entre o assentamento e Matão. A obra na ponte que liga o setor 6 ao 3 ainda será autorizada. Na soma dos três convênios, o Estado repassa R$ 292,1 mil ao Município para a execução dos reparos.“As pontes e a barragem foram danificadas há alguns anos, mas só conseguimos os recursos agora, depois de trabalhar durante todo o ano passado e o prefeito Edinho assinar o convênio com o Governo do Estado”, afirma o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Bernal, que visitou as obras nesta quinta-feira (29), acompanhado da coordenadora de Agricultura, Silvani Silva.Segundo Bernal, a partir do início das obras, a empresa responsável informou que leva até 40 dias para a conclusão das pontes. No caso da barragem, a previsão é de término até o meio do ano.Silvani lembra que as obras são uma demanda antiga dos moradores do assentamento. “As crianças passaram mais tempo dentro dos ônibus para ir à escola. Um caminho de 1 km passou a 10 km, por causa dos desvios. Isso trouxe problemas de produção, o frete encareceu. Agora, isso será resolvido”, lembra a coordenadora.