Prefeitura dá ordem de serviço para obras de pontes do Assentamento Monte Alegre
Empresas contratadas pelo Executivo por meio de licitação, após convênio com o Governo do Estado, iniciaram o serviço nesta semana; secretário e coordenadora estiveram no local nesta quinta-feira (29)
A Prefeitura deu a ordem de serviço para a recuperação de duas pontes e de uma barragem do Assentamento Monte Alegre. Por meio de licitação, duas empresas (uma de Jaú e outra de Motuca) foram contratadas para as obras, que integram convênio com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.
Já foram autorizadas pelo Governo do Estado as obras na ponte que liga os setores 6 e 2 do assentamento e na barragem entre o assentamento e Matão. A obra na ponte que liga o setor 6 ao 3 ainda será autorizada. Na soma dos três convênios, o Estado repassa R$ 292,1 mil ao Município para a execução dos reparos.“As pontes e a barragem foram danificadas há alguns anos, mas só conseguimos os recursos agora, depois de trabalhar durante todo o ano passado e o prefeito Edinho assinar o convênio com o Governo do Estado”, afirma o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Bernal, que visitou as obras nesta quinta-feira (29), acompanhado da coordenadora de Agricultura, Silvani Silva.Segundo Bernal, a partir do início das obras, a empresa responsável informou que leva até 40 dias para a conclusão das pontes. No caso da barragem, a previsão é de término até o meio do ano.Silvani lembra que as obras são uma demanda antiga dos moradores do assentamento. “As crianças passaram mais tempo dentro dos ônibus para ir à escola. Um caminho de 1 km passou a 10 km, por causa dos desvios. Isso trouxe problemas de produção, o frete encareceu. Agora, isso será resolvido”, lembra a coordenadora.
