Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2018 / 04 / 29 / Araraquara debate em maio prevenção ao uso de drogas

Araraquara debate em maio prevenção ao uso de drogas

Com palestras temáticas, 3º Encontro Regional na Biblioteca Mário de Andrade abordará dependência química feminina

Com palestras temáticas debatendo dependência química feminina, a Liga da Prevenção Line Araraquara realiza no dia 5 de maio, na Biblioteca Municipal Mário de Andrade, das 8h às 12h, o III Encontro Regional de Prevenção ao Uso de Drogas.

A programação é aberta ao público em geral, mas, na entrada, organizadores pedem dois litros de leite de caixinha para instituições sociais.

Interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail ligadaprevencaoararaquara@gmail.com informando nome, endereço completo, telefone para contato e área de atuação.

Durante o encontro, também haverá o lançamento do livro da escritora Laura Maffei, uma das integrantes da mesa de debates, sob o título ‘Do Fundo do Poço à Recuperação’.

Uma das palestrantes que debaterá ‘Mulher e Álcool: combinação perfeita ou devastadora?’, Mirian Onofre é professora livre docente da Faculdade de Odontologia da Unesp e integrante do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas.

Carina Nasser, que abordará ‘Vulnerabilidade e comportamento de risco; Prevenção, o cuidado vem do berço’, é psicóloga comportamental cognitiva, neuropsicóloga e especialista em dependência química pela IpQ/FMUSP.

A também psicóloga Margarete Vasques, pós-graduada em Saúde Mental e Atenção em Psicossocial e coordenadora do grupo de apoio Amor Exigente, de Américo Brasiliense, discorrerá sobre o tema ‘Evitar o uso e o abuso de drogas: a família é o apoio ou o desequilíbrio para essa decisão?’.

Serviço

3º Encontro de Prevenção ao Uso de Drogas

Local: Em Araraquara, na Biblioteca Municipal Mário de Andrade

Data: 5 de maio, das 8h às 12h

Inscrições: e-mail: ligadaprevençaoararaquara@gmail.com

Entrada: 2 litros de leite de caixinha