Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação
Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2018 / 04 / 29 / Em conferência, Edinho enaltece potencial turístico de Araraquara

Em conferência, Edinho enaltece potencial turístico de Araraquara

Prefeito participou da abertura da 2ª Conferência Municipal de Turismo, no Centro Internacional de Convenção, nesta sexta-feira (27)
O prefeito Edinho ressaltou o potencial turístico de Araraquara durante a abertura da 2ª Conferência Municipal de Turismo, no Centro Internacional de Convenção, na manhã desta sexta-feira (27).Segundo Edinho, a conferência é um momento importante de reflexão e planejamento das propostas que a cidade quer para o turismo nos próximos anos. Essas diretrizes serão incluídas em um plano municipal que será enviado à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores.“Araraquara é âncora econômica, tem potencial para o turismo de negócios. Pouquíssimas cidades têm a capacidade que nós temos, os pavilhões que nós temos, o Gigantão, a Arena da Fonte. Mas também temos o turismo gastronômico e rural, como Bueno de Andrada e os assentamentos. Temos a antiga Estação Ferroviária”, lembrou o prefeito. “Até 2020 teremos uma política, efetivamente, para o turismo de Araraquara”, concluiu.Inclusive, no final do ano passado, Araraquara foi selecionada pelo Governo do Estado como um Município de Interesse Turístico, o que permite que a cidade possa apresentar projetos turísticos e receber até R$ 550 mil por ano.O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, agradeceu a todos da organização da conferência e ressaltou o papel do Comtur (Conselho Municipal de Turismo)."O Comtur está de parabéns por todo o trabalho que a diretoria está fazendo. Que esta conferência traga bons frutos para o turismo de Araraquara, ouvindo todos vocês para a elaboração das diretrizes a serem seguidas neste setor", afirmou.O vereador Edio Lopes (PT), representando a Câmara, também destacou o potencial turístico da cidade, citando o distrito de Bueno de Andrada e os assentamentos rurais. “O que for tratado aqui vai para os vereadores na Câmara. Uma boa conferência a todos e que vocês possam tirar daqui o que for bom para a nossa cidade”, disse o parlamentar.Para o presidente do Comtur, José Carlos Paschoal Cardozo, Araraquara “tem muitos atrativos”. “Temos que ter um turismo inteligente, responsável, para que nossa cidade seja de ponta”, opinou.Após a abertura, o presidente da Morada do Sol Turismo, Eventos e Participações, Manoel de Araújo Sobrinho, apresentou detalhes da pré-conferência, realizada na quinta-feira (26), também no Centro Internacional de Convenção.Também estiveram presentes no evento o vereador Lucas Grecco (PSB), os secretários Juliana Agatte (Planejamento e Participação Popular), Donizete Simioni (Gestão e Finanças) e Priscila Luiz (Comunicação), coordenadores municipais e outras autoridades.