Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2018 / 05 / 02 / Edinho recebe revelação do atletismo no gabinete

Edinho recebe revelação do atletismo no gabinete

​​Alexandre Ribeiro Pastorello, de 20 anos, foi campeão nacional sub-23 nos 10 km e terceiro lugar nos 5 km, em competição disputada em Porto Alegre; Fundesport irá oferecer bolsa para colaborar com o atleta

O prefeito Edinho recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (3), a visita dos atletas Beto Pela Fé, Marcelo Cabrini e da revelação do atletismo Alexandre Ribeiro Pastorello, de 20 anos. Eles estiveram acompanhados pela coordenadora de Esportes e Lazer, Roseli Gustavo.

 Alexandre é treinado por Marcelo Cabrini e foi campeão sub-23 de uma competição nacional nos 10 km e terceiro lugar nos 5 km, em Porto Alegre, na semana passada.

 Já Beto Pela Fé, ultramaratonista já consagrado e conhecido em todo o Brasil, ficou com o 6º lugar em sua categoria e ​o ​31º lugar geral na 9ª edição do Desafio 12 Horas, em Piracicaba, onde correu 84 km.

 Em conversa com Alexandre e Marcelo Cabrini, seu treinador, Edinho colocou a Prefeitura à disposição para ajudar a carreira do jovem talento.

 “Apresentamos todo nosso apoio ao Alexandre, que tem uma história de superação pessoal e familiar muito bonita. Vamos providenciar uma bolsa como incentivo, oferecida pela Fundesport, e retaguarda para treinamentos e competições, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer”, afirma o prefeito. “Com isso, ele consegue treinar de forma mais intensa, seguindo sua carreira, pois tem talento e um futuro brilhante”, conclui.

 Para Alexandre, a conversa foi muito produtiva. “O prefeito é muito bacana e dá muita atenção ao esporte. Isso faz diferença para jovens como eu”, explicou.