Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação
Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2018 / 05 / 03 / Prefeito sanciona seis leis aprovadas pela Câmara Municipal

Prefeito sanciona seis leis aprovadas pela Câmara Municipal

Propostas foram apresentadas pelos vereadores Jeferson Yashuda (PSDB), Edson Hel (PPS), Gerson da Farmácia (MDB), Lucas Grecco (PSB), Roger Mendes (PP) e José Carlos Porsani (PSDB)
O prefeito Edinho sancionou seis leis municipais de autoria de vereadores e aprovadas pela Câmara Municipal, em ato na sala de reuniões da Prefeitura, nesta quinta-feira (3).

Lei de autoria do presidente da Câmara, Jeferson Yashuda (PSDB), insere a ZPE (Zona de Processamento de Exportação) no perímetro urbano do município e estabelece o seu zoneamento, fazendo correções à lei original.

​“Fica nosso agradecimento ao prefeito por promover essa correção, deixando a lei da ZPE em dia. Acho muito importante para a cidade de Araraquara”, disse Yashuda.De autoria de Edson Hel (PPS), lei municipal denomina “Praça Luiz Silencio” o espaço entre a Rua Minas Gerais, a Avenida Paraíba e o início da Alameda Paulista, no Jardim Brasil.

Luiz Silencio foi mestre de obras e participou da construção de importantes edificações da cidade, como a escola Florestano Libutti, a capela do

​Cemitério São Bento e o posto do Serviço Especial de Saúde de Araraquara (Sesa/USP), além de casarões ainda preservados no Centro da cidade. “É uma honra realizar o sonho da família de nomear essa praça em sua homenagem”, afirmou o vereador.

Outra lei sancionada, do vereador Gerson da Farmácia (MDB), inclui no calendário de eventos do Município a campanha de conscientização “Janeiro Roxo”, que já acontece em todo o Brasil e visa conscientizar a população sobre a hanseníase —

​doença crônica, infectocontagiosa e que atinge a pele e os nervos periféricos.

“A hanseníase tem cura, mas é preciso cuidar, procurar os serviços de saúde assim que ver um possível sintoma. Essa lei serve para conscientizar e criar um alerta para a população”, explicou Gerson.

Lei de autoria do parlamentar Lucas Grecco (PSB) institui e inclui no calendário oficial o “Dia do Street Life”, a ser comemorado no quarto sábado de agosto, anualmente. O Street Life é um projeto social organizado pela Igreja Assembleia de Deus Ministério do Belém em Araraquara, por meio do seu departamento de jovens "Geração Life", que leva assistência médica, corte de cabelo e assistência jurídica aos mais necessitados, além de realizar passeatas e propagar o Evangelho.“Queria agradecer à Câmara, que aprovou a lei por unanimidade. É uma lei que tem grande valia, pois contribui muito para o município. O Street Life está resgatando vidas nas ruas”, declarou Lucas Grecco.Já o vereador Roger Mendes (PP) denominou “Rodrigo Torres Valério Troca” ao dispositivo viário localizado entre a Avenida São João, Avenida Doutor Albert Einstein e Avenida Gervásio Brito Francisco, no 10º Distrito Industrial. Rodrigo era defensor ferrenho dos direitos humanos e dos animais, além de esportista (praticou musculação, ninjitsu, kickboxing, futebol, tênis de mesa, basquete, natação e tênis de campo).“Conheci o Rodrigo ainda na infância. É uma homenagem singela, mas feita de coração. Eterniza o nome do Rodrigo a todos que gostavam dele”, afirmou o parlamentar.Por fim, Edinho sancionou a lei que cria a “Semana Municipal de Psicologia” (de 25 a 31 de agosto), de autoria de José Carlos Porsani (PSDB). A lei tem objetivo de promover a conscientização da sociedade sobre a importância da Psicologia e seus benefícios aos seres humanos. “É uma homenagem ao profissional da Psicologia, que é cada vez mais indispensável para a nossa sociedade”, explicou Porsani.

​​

TrabalhoPara o prefeito Edinho, o ato de sanção das seis leis municipais mostra o trabalho desenvolvido pela Câmara. “São leis ligadas à Saúde, ao Desenvolvimento Econômico, a projetos sociais e que homenageiam figuras importantes de Araraquara. A cidade não é de prédios e construções, mas é das pessoas que passam por ela”, ressaltou o prefeito.Estiveram no ato de sanção das leis o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; o vereador Paulo Landim (PT); o chefe de gabinete, Alan Silva; o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Bernal; a secretária de Comunicação, Priscila Luiz​, além de familiares dos homenageados​.