Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2018 / 05 / 03 / Servidores terão palestras sobre câncer e Síndrome de Burnout

Servidores terão palestras sobre câncer e Síndrome de Burnout

O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Gestão e Finanças, ocorre no Cear e é aberto à população

Com duas palestras - Cânceres ginecológicos e Síndrome de Burnout –, a Semana Saúde do Trabalhador prosseguirá nesta sexta-feira (4), às 9h, no Centro Internacional de Convenção,  anexo ao Centro de Eventos de Araraquara (Cear). O evento promovido pela Secretaria Municipal de Gestão e Finanças é aberto à população. A doação de um litro de leite no credenciamento é espontânea. O montante arrecadado será destinado ao asilo da Vila Vicentina.

O ginecologista Eduardo Venerando da Silva abordará os tipos de cânceres ginecológicos e a médica Ana Paula Urdiales Garcia vai expor o painel Síndrome de Burnout, que é um distúrbio psíquico, de caráter depressivo, precedido de esgotamento físico e mental intensos.

A semana se encerrará na terça-feira, dia 8, com o especialista em Previdência Social Hilário Bocchi, discorrendo sobre direito adquirido, benefícios acidentários e reforma da Previdência.

Nessa quinta-feira (3), o tenente PM Braz Rodrigues apresentou noções teóricas e práticas sobre primeiros socorros.

“Aprendemos sobre massagens cardíacas em crianças e adultos e o socorro em vítimas de engasgamentos”, contou a servidora municipal Maria Inês Picolonini.

Em seguida, o advogado Glindon Ferrite provocou uma reflexão sobre o tema Alcoolismo: Vício ou Doença? “É uma doença incurável e é fundamental para o alcoólatra evitar o primeiro gole”, ensinou.

A enfermeira Joanita Benincasa alertou para a implantação de Políticas Públicas voltadas para o esporte e cultura no combate ao alcoolismo e dependência de drogas.

“Temos dados preocupantes, que apontam um consumo maior de drogas entre os jovens até 36 anos. Já o álcool atinge os com mais de 37 anos”, relatou a enfermeira.

Vale destacar que a Semana Saúde do Trabalhador é organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA da Prefeitura), presidida pelo servidor municipal e técnico de segurança no trabalho Ivo Carpini Martinez, em parceria com a Secretaria Municipal de Gestão e Finanças.

Legendasfoto 1 Organizadores entregam certificado para o palestrantefoto 2 Advogado Glindon Ferrite aborda o tema Alcoolismofoto 3  Semana Saúde do Trabalhador prossegue nesta sexta-feira, no CearFoto 4 A enfermeira Joanita Benincasa, durante o evento