Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2018 / 05 / 04 / Araraquara recebe exposição vinda do Museu da Diversidade de SP

Araraquara recebe exposição vinda do Museu da Diversidade de SP

Exposição fotográfica está na Casa da Cultura, com entrada gratuita, até o final deste mês

A partir desta segunda-feira (07), a Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa recebe a exposição “Plural”, vinda diretamente do Museu da Diversidade Sexual de São Paulo para a programação especial de maio, quando Araraquara lembra o Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia com uma agenda extensa.

“Plural” é uma exposição fotográfica coletiva que apresenta um olhar contemporâneo sobre o universo LGBTQIA. As imagens vêm de diferentes lugares e que retratam sentimentos como a discriminação, o desejo de inclusão, os sentimentos proibidos – tão comuns para a comunidade LGBT.

 Participam da exposição: Albert Magno, Alexia Zuñiga, Barbara Cunha, Carolina Carettin, Carolina de Areia Leão, Cleiton de Paula, Kadu Nunes, Luan Bittencourt, Maiko Sabino, Melina Rezende, Patrícia Amorim, Rosa Luz e Wellington Lima.

 Vale lembrar que o Museu da Diversidade foi criado em 2012, sendo o terceiro do mundo e o primeiro da América Latina relacionado à temática. Sua missão é preservar o patrimônio sócio, político e cultural da comunidade LGBT brasileira por meio da pesquisa, salvaguarda a comunicação de referências materiais e imateriais, contribuindo para a educação e promoção da cidadania e de uma cultura em direitos humanos.

A Casa da Cultura está localizada à Rua São Bento, 909, no Centro da cidade. O horário de visitação de “Plural” é: de segunda à sexta-feira, das 9h30 às 21h; e aos sábados, das 9 às 13h30. A programação é gratuita.

SERVIÇO:

Exposição fotográfica “Plural”

Local: Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa (Rua São Bento, 909 – Centro)

Período: de 07 a 31 de maio

Horário de visitação: de segunda à sexta-feira, das 9h30 às 21h; e aos sábados, das 9 às 13h30

Grátis