Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação
Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2018 / 06 / 05 / Ginástica artística feminina terá novo desafio no sábado (9)

Ginástica artística feminina terá novo desafio no sábado (9)

Liga Intermunicipal de Ginástica Artística de SP envolverá 22 municípios nas categorias Sub-14 e livre adulto, em Paulínia
Após a boa participação em Bragança Paulista, em maio, quando ficou em 3º lugar na classificação, e no último fim de semana em Franca, com o 2º, a equipe de Ginástica Artística feminina da Fundesport/Araraquara volta a disputar a Liga Intermunicipal de Ginástica Artística de São Paulo, na Divisão Especial.A 2ª etapa dessa competição será realizada neste sábado (9), em Paulínia (região de Campinas), nas categorias Sub-14 (com idade entre 10 e 14 anos) e Livre adulto feminino (a partir dos 12 anos), com a participação de 22 municípios. Araraquara terá 16 ginastas nas disputas, oito em cada categoria.De acordo com a treinadora da equipe, Juliana Desidério, as perspectivas sobre o desempenho das meninas de Araraquara são muito positivas, apesar do alto nível das equipes que estarão em Paulínia e do desfalque das ginastas Julia Dupas e Brenda Mattos. Destaque em Franca no último fim de semana, Brenda está contundida, a exemplo de Julia, porém, ambas sem muita gravidade.Vale ressaltar que em Bragança Paulista, no dia 5 de maio, a equipe da Fundeport conquistou o 3º lugar nas duas categorias, com destaques individuais para Isabela Silva, de 10 anos, na categoria Sub-14, e Aline Rozario, 18 anos, na categoria Livre adulto.Jogos da JuventudeEm Franca, no último fim de semana, nos Jogos Abertos da Juventude, a equipe araraquarense disputou a categoria Livre (12 a 18 anos) e conquistou o 2° lugar geral por equipes, atrás apenas de Praia Grande. Os jogos foram disputados entre 24 de maio e 2 de junho, com a participação de cerca de 4,5 mil atletas de 167 municípios.No individual geral (somando todos os aparelhos), Brenda Mattos foi a grande campeã. Na prova de salto, Rillary Bertho ficou com o 2º lugar e Brenda Mattos com o 3°. Na trave de equilíbrio, Brenda Mattos foi a campeã e Larissa Correia ficou em 2° lugar. Já na prova de solo, Brenda Mattos ficou em 3°.“No geral, foi uma participação muito positiva das meninas em Franca”, resume Juliana. Ainda segundo a treinadora da ginástica artística feminina da Fundeport, após as disputas de Paulínia, o foco passa a ser os Jogos Regionais, que serão disputados em Matão, em julho.Além de Juliana, a comissão técnica da equipe araraquarense é composta por Henrique Sanioto, Natasha Pedroso, Murilo Lima, Silene Sério e Daniela Pucca.