Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2018 / 06 / 22 / Fundos Sociais da região firmam convênios com Estado

Fundos Sociais da região firmam convênios com Estado

Prefeito Edinho recebe primeira-dama do estado de São Paulo, Profª Lúcia França, para assinar convênio para Escola de Qualificação Profissional

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), professora Lúcia França, firmará novas parcerias com municípios da região, em Araraquara, nesta segunda-feira (25), às 14h, no Hotel Municipal. Dos 26 municípios convidados para o encontro, sete deles, incluindo Araraquara, assinarão convênios com o Fussesp para Escolas de Qualificação Profissional.

Araraquara, São Carlos, Matão, Itápolis e Taquaritinga firmarão convênios para Escola da Moda; Santa Lúcia, Padaria Artesanal; e Santa Rita do Passa Quatro, Horta Educativa.

Vale destacar que Araraquara já conta com a Escola de Moda do Fussesp e, na segunda-feira, receberá mais um kit do programa, contendo três máquinas de costura reta industrial, uma máquina de overloque e 200 metros de tecido.

O projeto Escola de Moda teve início em 2011 visando unir duas necessidades: a falta de oportunidade de emprego para mulheres em situação de vulnerabilidade social, com mais de 40 anos de idade, e a demanda, por parte dos empresários e estilistas, de mão-de-obra qualificada de costureiras e bordadeiras.

Esta escola oferece cursos na área de Corte e Costura, Modelagem, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Crochê e Confecção de Caixas para homens e mulheres desempregados, com mais de 16 anos.

Ainda vale destacar que além da Escola de Moda, outras parcerias firmadas em Araraquara entre o Fundo Social e o Fussesp envolvem os cursos da Escola de Beleza e Polo de Construção Civil, no Espaço Kaparaó; e o de Padaria Artesanal, no Banco Municipal de Alimentos.

As parcerias também envolvem ações de atenção aos idosos, com as Praças do Idoso (instaladas no Parque Infantil, Carmo e Vila Xavier), Jogos Regionais do Idoso e Campanha do Gasalho, que este ano vai até 29 de junho.