Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação
Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2018 / 07 / 12 / ‘Ilumina Araraquara’ aumentará segurança no complexo do Ginásio da Pista

‘Ilumina Araraquara’ aumentará segurança no complexo do Ginásio da Pista

​​Novas luminárias de LED serão instaladas em substituição à iluminação antiga, além da ampliação do número de postes; ordem de serviço foi assinada na quarta (11)
 O prefeito Edinho assinou a ordem de serviço para a troca de toda a iluminação da área da Pista de Atletismo “Armando Garlippe” e do Ginásio de Esportes “Guilherme Fragoso Ferrão”, na tarde de quarta-feira (11), em solenidade realizada na própria pista de atletismo, no bairro de São Geraldo.Essa é mais uma etapa do programa “Ilumina Araraquara”, que já beneficiou o Residencial dos Oitis, o Bosque do Botânico, o ramal de acesso Engenheiro Heitor de Souza Pinheiro, as avenidas Padre Francisco Sales Colturato (Av. 36), Bento de Abreu e Luiz Alberto, além da Praça Carmella Vulcano Greicco, no Jardim Brasília.Todo o complexo da pista e do ginásio irão receber nova iluminação de LED, que proporciona maior luminosidade e menor consumo de energia.“Isso trará maior segurança aos atletas e demais moradores que frequentam o local durante a noite. Junto com outras adequações na estrutura, queremos modernizar todo o complexo”, explicou Edinho no evento. Segundo o prefeito, estão previstas melhorias na pista de malha, na pista de atletismo e nas quadras externas.O secretário de Obras e Serviços Públicos, João Bernal, ressaltou que o local sofre com a baixa iluminação durante a noite e que as obras “irão melhorar muito o ambiente”.Para o secretário de Esportes e Lazer, Everson Inforsato, o Dicão, os atletas e outros frequentadores do espaço terão maior segurança. “Esse espaço carece de iluminação. Essa obra vai melhorar significativamente, trazendo maior segurança para quem utiliza o local. É essencial”, relatou.Gerente comercial da G-Energy (responsável pela obra), Caio Barioni afirmou que a empresa está feliz por participar dessa etapa do “Ilumina Araraquara”. “Será uma brilhante obra. Araraquara é uma das poucas cidades que investem nessa iluminação LED, que traz mais economia e luminosidade”, afirmou.Novas lumináriasO complexo receberá 65 postes (38 substituições e 27 novos pontos). A parte externa no ginásio da pista receberá 96 luminárias de LED (52 substituições e 44 implantações). Já a parte interna do espaço receberá 70 novos projetores com tecnologia LED (48 substituições e 22 implantações).Por ser um espaço oficial para a prática de esportes, o projeto desenvolvido pela Gerência de Iluminação da Prefeitura foi diferenciado e seguiu todas as normas técnicas de iluminação de centros esportivos, possibilitando conforto visual para atletas, torcidas e emissoras de TV.O investimento da Prefeitura será de R$ 429 mil (por meio da CIP, a Contribuição de Iluminação Pública) e a obra terá prazo de 90 dias para conclusão.