Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação
Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2018 / 07 / 19 / Karate é campeão nos Jogos Regionais de Matão

Karate é campeão nos Jogos Regionais de Matão

Equipe masculina conquistou a medalha de ouro, enquanto a feminina obteve o bronze; técnico destaca importância do título

Nos 62º Jogos Regionais de Matão, que vão até 27 de julho, a equipe masculina de karatê da Fundesport, composta por 11 atletas, conquistou na quarta-feira (18), a medalha de ouro, enquanto a equipe feminina, que tem oito caratecas, ganhou a medalha de bronze.

Nessa modalidade, em que os araraquarenses sagraram-se campeões em Matão, os combates individuais envolvem adversários de várias pesagens, a partir dos 60 quilos.

O técnico de ambas as equipes, Edson Petroni, ressalta a importância dos resultados para a cidade e para as equipes do karatê da Fundesport.

“O titulo tem um grande significado para Araraquara, que tem investido nos atletas da própria cidade, e também para os caratecas, que se prepararam muito para as disputas e se sentem valorizados com a conquista”, afirma.

Ainda segundo Petroni, a vitória também servirá de exemplo para os alunos das Escolinhas de Esporte de karatê e para outros atletas da Fundesport.