Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2018 / 09 / 13 / Prefeitura assina ordem de serviço para EMEF e três CERs na região do Valle Verde nesta sexta (14)

Prefeitura assina ordem de serviço para EMEF e três CERs na região do Valle Verde nesta sexta (14)

Obras, em um total de R$ 11,4 milhões, serão feitas pela Caixa Econômica Federal, complementando o programa ‘Minha Casa Minha Vida’
O prefeito Edinho assina nesta sexta-feira (14) a ordem de serviço para a construção de três CERs (Centro de Educação e Recreação) e uma EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) para toda a região do Valle Verde. O evento será no estacionamento da UPA do Valle Verde, às 10h30.A realização da obra é da Caixa e complementa o programa federal “Minha Casa Minha Vida”. Por sua vez, a Prefeitura disponibilizou as quatro áreas, que somam 34.875,72 metros quadrados, e fez o chamamento público que selecionou a empresa para as obras, além de providenciar toda a documentação necessária.Em transmissão ao vivo pelo Facebook, Edinho divulgou a notícia para a população e comentou que as obras são um passo importante na correção de injustiças aos moradores de toda aquela região.“Todos se lembram que aqueles conjuntos habitacionais foram entregues sem equipamentos públicos. Pessoalmente, eu trabalho muito para que isso seja resolvido, porque são milhares de crianças que a Prefeitura tem que transportar, são pais que sofrem sem CER, escola, posto de saúde”, disse o prefeito.“Essa notícia é um passo fundamental para resolver a injustiça que os moradores daquela região viviam. No Orçamento Participativo de 2017, foi votada como prioridade daquela região a Educação. Nosso trabalho, nosso empenho, é para dar conta dessa prioridade. Isso significa justiça para os moradores da região do Valle Verde e nossas crianças atendidas nos CERs e na EMEF”, reforçou Edinho.As três creches e a EMEF serão construídas no Residencial Laura Molina, no Jardim do Valle e no Valle Verde. O investimento total é de R$ 11,4 milhões e as obras devem ficar prontas a partir de agosto do ano que vem.Outra parceriaNo último dia 17 de julho, a Prefeitura e o Governo do Estado anunciaram convênio para a construção de outro CER e outra EMEF na região do Valle Verde. Naquela oportunidade, o secretário estadual da Educação, João Cury Neto, esteve em Araraquara para autorizar a licitação.