Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2018 / 09 / 14 / Prefeitura realiza 2ª Semana da Alimentação Saudável

Prefeitura realiza 2ª Semana da Alimentação Saudável

Reunião entre conselheiros de Segurança Alimentar inicia planejamento de ações para o período de 16 a 19 de outubro

Em reunião conjunta, na sede da Coordenadoria de Segurança Alimentar - órgão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social -, membros do Conselho Municipal e da Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar (Comsan e Caisan) começaram a definir as ações previstas para o período de 16 a 19 de outubro de 2018.

 Neste período, a Prefeitura realizará a 2ª Semana Municipal da Alimentação Saudável de Araraquara, com abertura no Centro de Esportes e Artes Unificadas (CEU) “Vereadora Deodata Leopoldina do Amaral”, localizado no bairro São Rafael.

 A reunião de Comsan e Caisan, na quinta-feira (13), contou com a participação da secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Jacqueline Pereira Barbosa, também presidenta da Caisan.

 A secretária elogiou a escolha do “CEU das Artes” do Jardim São Rafael para a abertura Semana Municipal da Alimentação Saudável, que na sequência apresentará atividades em vários locais e equipamentos públicos do município. “O São Rafael é um dos bairros de Araraquara que apresentam alta vulnerabilidade social identificado pelo programa Territórios em Rede”, afirma Jacqueline.

 O tema da semana “É possível um mundo #Fome Zero até 2030” foi definido pela FAO-ONU para o Dia Mundial da Alimentação Saudável, comemorado em todo o planeta no dia 16 de outubro.

 Em Araraquara, de 16 a 19 de outubro estão previstas atividades que integram as secretarias municipais e diversos outros setores da sociedade civil, como universidades, entidades socioassistenciais e a Pastoral da Criança.

 “Essa integração garante o caráter intersetorial da programação”, enfatiza o coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta.

Foco principal

 Constam da programação: palestras, oficinas culinárias, orientações nutricionais e atividades lúdicas e esportivas, “sempre com foco na educação alimentar e nutricional das pessoas que mais necessitam de atenção no município”, acrescenta Marcelo.

 A programação definitiva da 2ª Semana Municipal da Alimentação Saudável de Araraquara será concluída e divulgada em breve.