Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação
Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2018 / 09 / 20 / Universitários atuam na Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Universitários atuam na Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Estagiários foram selecionados por critério social no programa “Jovem Cidadão”

Selecionados no Programa Jovem Cidadão, quatro universitários que cursam Engenharia Civil nas faculdades de Araraquara, atuam na Secretaria de Obras e Serviços Públicos, desde o início de setembro. O programa prevê estágio na administração pública.

 

Para o secretário da Pasta, João Luís Bernal, os estagiários são bem-vindos e a integração com os experientes engenheiros da Prefeitura é imediata. “Eles estão engajados em nossa pauta diária de serviços, inclusive cadastrando as galerias de águas pluviais nos mapas da cidade na área de drenagem e também colaborando nos orçamentos e projetos”, resumiu Bernal, durante aula de AutoCad que o secretário ministra aos estagiários.

Ex-aluno da Escola Estadual Professor Joaquim Pinto Machado Júnior, no Jardim Imperial, Mauricio Bartalini, de 22 anos, conheceu o Programa Jovem Cidadão ao acessar o site da Prefeitura. “Eu me inscrevi, fui selecionado, abracei a oportunidade e gosto de elaborar projetos e orçamentos”, disse o estagiário.

Também ex-aluno de escola pública ‘Léa de Freitas Monteiro’, na Vila Xavier, o estudante do 4º ano de Engenharia Civil, Gabriel Pavanelli Neto, afirmou que o conhecimento adquirido na Prefeitura será útil no futuro. “Estou atuando na elaboração de projetos e orçamentos e, com certeza, esta experiência levarei comigo para trabalhar tanto na iniciativa privada como na área pública”, disse, confiante. Gradativamente, a Prefeitura oferece estágio aos inscritos no programa para atuarem nas secretarias municipais.