Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação
Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2018 / 10 / 01 / Após vitória no Orçamento Participativo, CER do Parque Infantil será reformado

Após vitória no Orçamento Participativo, CER do Parque Infantil será reformado

Ordem de serviço para as obras do CER Leonor Mendes de Barros foi assinada na manhã de sábado (29); investimento é de quase R$ 700 mil, em contrapartida da Vitta Residencial e Incorporadora

O prefeito Edinho assinou a ordem de serviço para a reforma do CER Leonor Mendes de Barros, que fica dentro do Parque Infantil, no Centro de Araraquara, em solenidade na manhã de sábado (29). A obra atende pedido da população por meio do Orçamento Participativo.

Essa obra será feita por meio de contrapartida da empresa Vitta Residencial Incorporadora, pelo empreendimento Vitta Campus Ville. A previsão de investimento é de R$ 696.410,19.

O projeto para a reforma foi desenvolvido de forma conjunta entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e Educação. “Este CER é um prédio histórico. A ordem de serviço atende uma demanda antiga dos pais, das mães, das educadoras e dos educadores, da direção da unidade. É o Orçamento Participativo melhorando a vida das pessoas e o nosso sistema educacional. Aquilo que passa no OP, a Prefeitura cumpre”, afirmou Edinho.

O CER do Parque Infantil é o mais antigo de Araraquara, com 77 anos, e tem problemas no telhado e sofre com as chuvas. “Aqui funcionou a primeira creche de Araraquara. Na década de 1980, Araraquara mudou esse conceito para CER e se criou uma rede municipal de educação infantil”, relembrou o prefeito.

A reforma foi eleita pela população no Orçamento Participativo do ano passado, com 115 votos. A unidade atende, atualmente, 225 crianças de 2 anos e meio a 5 anos de idade.

Entre as obras que serão feitas, estão o reforço de fundação, revisão geral das esquadrias metálicas e das portas, reforma do telhado e das instalações hidráulicas e elétricas, troca do revestimento e do piso, restauração do pavimento asfáltico, colocação de forro em placa de gesso, obras de acessibilidade, pintura e colocação de portão de correr em grade de aço.

Participaram do ato a secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos, a secretária de Desenvolvimento Urbano, Sálua Kairuz Poleto, a secretária de Planejamento e Participação Popular, Maria José Scárdua, o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Bernal, o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino, a diretora do CER Eliane Guimarães, o gerente regional do Vitta Residencial, Bruno Cyrino Nogueira Castelli Shuerry e o presidente do Conselho do Orçamento Participativo (COP), Henrique Rosseti.