Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2018 / 10 / 02 / Tiro de Guerra arrecada cinco toneladas de alimentos

Tiro de Guerra arrecada cinco toneladas de alimentos

Campanha foi feita em supermercados de Araraquara em setembro, em parceria com a Coordenadoria de Segurança Alimentar

Nos últimos dias 21 e 22 de setembro, atiradores do Tiro de Guerra (TG) realizaram uma nova campanha de arrecadação de produtos em supermercados de Araraquara, em parceria com o Banco Municipal de Alimentos. Todos os itens arrecadados, que somaram mais de cinco toneladas, foram destinados a entidades socioassistenciais  do município.

Os alimentos foram entregues às entidades socioassistenciais Lar São Francico, Cairbar, Nosso Ninho e LBV, em ato solene no Tiro de Araraquara, na manhã de sexta-feira (28), com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, e de representantes do Banco de Alimentos.

É a segunda campanha realizada este ano na cidade pelos atiradores, que arrecadaram produtos diversificados, como arroz, feijão, óleo, macarrão, molho, farinha, bolachas, leite e latarias em geral. A primeira campanha, em maio, arrecadou 1600 litros de leite.

A Coordenadoria de Segurança Alimentar (órgão ligado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social) cedeu o veículo adequado para o transporte dos alimentos arrecadados e ofereceu lanches e sucos aos atiradores, nos diversos pontos de arrecadação.

Segundo o coordenador de Segurança Alimentar Marcelo Mazeta, os produtos “garantem o direito humano à alimentação saudável das pessoas em situação de vulnerabilidade econômica atendidas nas entidades sociais”.

Ação em equipe

O subtenente Cleitor Paiva e o sargento Oséias Guedes, ambos do TG, que coordenaram a campanha, explicaram que os atiradores do curso de Formação de Cabos estiveram nas redes Jaú Serve e Sempre Vale e nos supermercados Paulistão, Palomax, Extra, Tonin, Vencedor e na Casa Deliza.

A presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, ressaltou o trabalho voluntário dos atiradores. “Eles não mediram esforços para ajudar a construir uma sociedade mais fraterna e participativa”, ressaltou.

Para a gerente de Segurança Alimentar Paula Fernanda de Oliveira, esses alimentos são fundamentais para os beneficiários da campanha, porque “melhoram muito o valor nutricional das refeições”.

Vale destacar que além das entidades que retiraram os alimentos no Tiro de Guerra, na sexta-feira, outras serão beneficiadas com a distribuição feita também pelo Fundo Social e Banco de Alimentos.