Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação
Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2018 / 10 / 19 / Ordem de serviço para nova escola do Valle Verde será assinada na segunda (22)

Ordem de serviço para nova escola do Valle Verde será assinada na segunda (22)

Unidade de ensino fundamental terá 12 salas e capacidade para atender até 1.260 alunos; assinatura será às 9h, no estacionamento da UPA do Valle Verde
O prefeito Edinho e o secretário de Educação do Estado de São Paulo, João Cury Neto, assinam a ordem de serviço para o início das obras de uma escola de ensino fundamental na região do Valle Verde, na segunda-feira (22), às 9h. A solenidade será no estacionamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Valle Verde.  Prefeito Edinho e secretário estadual João Cury assinam autorização para licitação de escola no Valle Verde, em julho último No mesmo evento, o secretário estadual fará o anúncio da reforma da Escola Estadual Professor Aderval da Silva, de Matão, que integra a Diretoria de Ensino de Araraquara e a Região Administrativa Central. O prefeito de Matão, José Edinardo Esquetini, estará presente na solenidade.A implantação de uma escola de ensino fundamental na região do Valle Verde foi uma demanda eleita como prioritária no Orçamento Participativo do ano passado. A obra venceu a plenária da Região 3.A escola terá 12 salas de aulas, quadra coberta, laboratórios, sala de informática e demais ambientes pedagógicos, administrativos e de vivência. A unidade terá capacidade para atender até 1.260 alunos e será construída entre as avenidas Carlos Alberto Fragnani e Bercholina Alves Carvalho Conceição.João Cury Neto já havia estado em Araraquara no último dia 17 de julho para autorizar a licitação da escola e formalizar convênio com a Prefeitura para a construção de um CER (Centro de Educação e Recreação) no bairro.A licitação foi feita pela FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação). O valor final do contrato, R$ 6.251.423,40, representa um desconto de 33,60% sobre o valor estimado pela FDE. A empresa vencedora, Deconstri Construtora Ltda., terá 360 dias para entregar a obra.CERJá o CER que será construído em parceria entre Estado e Prefeitura irá atender de 130 a 150 crianças de 0 a 5 anos. O valor estimado é de R$ 2,6 milhões. Nesse caso, os recursos serão repassados ao Município e a Prefeitura fará a licitação. Outros 3 CERs e 1 EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) foram anunciadas em setembro e serão construídas pela Caixa Econômica Federal. No total, serão 6 equipamentos públicos de educação na região que concentra cerca de 22 mil pessoas.