Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação
Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2018 / 10 / 24 / Prefeito sanciona lei que cria a “Semana dos Museus”

Prefeito sanciona lei que cria a “Semana dos Museus”

Iniciativa, do vereador Elias Chediek (MDB), busca valorizar o patrimônio histórico de Araraquara
O prefeito Edinho sancionou nesta quarta-feira (24) a lei que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município a “Semana dos Museus”, a ser comemorada, anualmente, na terceira semana do mês de maio. A autoria é do vereador Elias Chediek (MDB), que esteve acompanhado da secretária de Cultura, Teresa Telarolli, no ato de sanção.
O objetivo da lei é valorizar a preservação do patrimônio histórico, propondo novas atividades e incentivando a ocupação dos museus de Araraquara.“A iniciativa do vereador Elias Chediek é muito importante, pois valoriza os nossos museus e valoriza a nossa história. E Araraquara tem uma história muito rica. Uma população só saberá para onde ir se souber de onde veio, ter conhecimento sobre o passado. Parabéns ao vereador pela iniciativa e à Câmara por ter aprovado o projeto”, afirmou o prefeito Edinho.“Com palestras, seminários e outros eventos, o município manterá viva a história guardada dentro dos museus”, complementou o vereador Elias Chediek.Entre os museus mantidos pela Prefeitura, estão o Mapa (Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara), o Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria, o Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo, o MIS (Museu da Imagem e Som), o Museu a Céu Aberto (calçadas históricas do Bulevar dos Oitis), o Museu do Futebol e Esportes e o Museu do Tróleibus.Araraquara também possui o Museu do Centro de Ciências de Araraquara (vinculado à Unesp), o Museu da Odontologia (também da Unesp), o Museu do Boneco (privado), entre outros.