Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação
Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2018 / 10 / 26 / Prefeitura lança ‘Saúde em Casa’ no Jardim Brasília na terça-feira (30)

Prefeitura lança ‘Saúde em Casa’ no Jardim Brasília na terça-feira (30)

Toda a região atendida pela unidade de saúde 'Professor Dr. Edmundo Juarez' passa a contar com o programa de entrega de medicamentos a pacientes com doenças crônicas controladas
A Prefeitura lança na próxima terça-feira (30), às 9h, mais uma etapa do programa “Saúde em Casa”. Desta vez, na região do Jardim Brasília. O evento será na USF (Unidade de Saúde da Família) “Professor Dr. Edmundo Juarez”, localizada na Rua Martiniano Prisco dos Santos, nº 51. Prefeito Edinho durante início do Programa Saúde em Casa na USF Jardim BrasilO “Saúde em Casa” atende pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) com a entrega em domicílio de medicamentos de uso continuado para doenças crônicas controladas, como hipertensão e diabetes.O programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Gerência de Assistência Farmacêutica, e tem priorizado os bairros mais afastados e que não possuem farmácia nos postos de saúde.As entregas são feitas a cada dois meses, tempo necessário para o tratamento a partir da quantidade de medicamento disponibilizada.A ação já beneficia moradores das regiões atendidas pelas unidades de saúde do Jardim Cruzeiro do Sul, Laranjeiras II, Jardim Pinheiros, Jardim Iedda, Adalberto Roxo, Indaiá, Jardim Paraíso, Santana, Bueno de Andrada (incluindo o assentamento Monte Alegre), assentamento Bela Vista, Jardim Marivan e Jardim Brasil.Para ser beneficiário, é preciso ser usuário do medicamento, estar cadastrado na unidade de saúde, passando por consultas de rotina, e estar estabilizado (com a dose ajustada do medicamento e com a pressão arterial e a glicemia controladas).