Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2018 / 11 / 22 / Tem Cine LGBT nesta sexta-feira (23) na Praça Pedro de Toledo

Tem Cine LGBT nesta sexta-feira (23) na Praça Pedro de Toledo

Documentário brasileiro que estreou e foi premiado em Berlim, “Bixa Travesty”, com Linn da Quebrada, será exibido gratuitamente às 21 horas

O Mês Municipal da Cidadania LGBT/ LGBTQIA+ destaca, nesta sexta-feira (23 de novembro), a exibição do filme “Bixa Travesty” na programação do “Cine LGBT: O T da questão”, às 21 horas, na Praça Pedro de Toledo. A atividade - realizada pela Assessoria Especial de Políticas LGBT, vinculada à Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular - é gratuita.

De acordo com a assessora municipal de Políticas LGBT, Filipe Brunelli, a atividade visa dar continuidade ao debate aberto na programação de 2017, que também trouxe o mesmo mote: “O T da questão”. “O ano passado realizamos um seminário com o mesmo título, aberto para o debate sobre transgeneridade, transexualidade e travestilidade. Agora, trazemos um filme para dar continuidade, a fim de debatermos por meio do cinema. A ideia é dar continuidade às conversas, contemplando e dialogando com o que aconteceu o ano passado, pensando a partir do cinema”.

O filme “Bixa Travesty”, com a artista transgênero Linn da Quebrada, estreou em fevereiro deste ano na Mostra Panorama do 68º Festival de Berlim. Os documentaristas brasileiros Claudia Pricilla e Kiko Goifman se jogaram na vida da cantora Linn da Quebrada, debatendo temas como racismo, homofobia, e principalmente a construção da identidade trans. No Festival, o documentário recebeu o Prêmio Teddy Award, dado a produções que abordam a temática LGBT em seu conteúdo.

Construído a partir dos shows de Linn, imagens de arquivo e diversos momentos mais intimistas da cantora com amigas e família, o documentário revela a dimensão de um universo que se atualiza a partir de um corpo que se transforma.

“Bixa Travesty” conta como Linn da Quebrada enfrenta o machismo e as diversas formas de transfobia. Longe da figura de vítima, Linn enfrenta os preconceitos (do país que mais mata transexuais no mundo) e canta sua música: “A minha pele negra é meu manto de coragem”.

O ponto de encontro para a exibição do Cine LGBT será no coreto da Praça Pedro de Toledo, localizada à Avenida Portugal, entre as ruas 6 e 7, na região central.

SERVIÇO:

“Cine LGBT: O T da questão” exibe “Bixa Travesty”

Local: coreto da Praça Pedro de Toledo (Av. Portugal, entre as ruas 6 e 7- Centro)

Data: sexta-feira (23 de novembro)

Horário: 21 horas

Grátis