Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2018 / 11 / 27 / Segurança Alimentar oferece oficina culinária natalina

Segurança Alimentar oferece oficina culinária natalina

Direcionada a cozinheiras de entidades sociais do município, oficina ensinará a confecção de vários tipos de panetones

O Núcleo de Educação Alimentar e Nutricional da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realiza em Araraquara, nesta sexta-feira (30) e no dia 7 de dezembro, uma oficina culinária para produção de panetones.

A oficina será ministrada das 8h às 12h, na Padaria Solidária da própria Coordenadoria de Segurança Alimentar, na Vila Xavier.

O público-alvo serão as cozinheiras de entidades sociais do município que atendem pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade econômica. Ao todo, serão oferecidas 24 vagas.

 Segundo o coordenador de Segurança Alimentar e Nutricional, Marcelo Mazeta, o objetivo é elaborar vários tipos de panetones para que as cozinheiras, a partir da aprendizagem, possam prepará-los aos beneficiários das entidades sociais.

 A oficina será ministrada pela técnica em nutrição, Maria Inês Delphino, junto com a equipe da Padaria Solidária, sob orientação da gerente de Segurança Alimentar, Paula Fernanda de Oliveira.

 Marcelo Mazeta ressalta a importância da confecção dos panetones. “Além da oportunidade oferecida às entidades, visa resgatar o espírito natalino de solidariedade”, afirma.

 A Padaria Solidária fica na Avenida Padre Antonio Cezarino, 808, na Grande Vila Xavier.