Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2018 / 11 / 28 / Mostra Wallace Leal: exibições gratuitas seguem até sábado (dia 01)

Mostra Wallace Leal: exibições gratuitas seguem até sábado (dia 01)

Após exibições, no sábado haverá a festa “Brasilidades 100% Vinil” no Teatro Wallace Leal

A Mostra Wallace Leal, realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart em parceria com o Senac Araraquara, segue até sábado destacando a linguagem audiovisual em exibições gratuitas. O evento homenageia Wallace Leal Valentin Rodrigues, pioneiro do audiovisual que ajudou a colocar o nome de Araraquara nas salas de cinema de todo o Brasil com o filme “Santo Antônio e a Vaca”.

A diretora Shaynna Pidori 

Nesta quinta-feira (29) serão exibidos o curta metragem “Diamante, o bailarina”, de Pedro Jorge (22 minutos) e o longa metragem “Fica mais escuro antes do amanhecer”, de Tiago Luciano (87 minutos). Vale lembrar que a programação que segue até sábado será realizada no Teatro Wallace Leal.

“Fica mais escuro antes do amanhecer” traz um tom poético e apocalíptico, onde o personagem Iran trata a depressão de sua mulher Lara, que sofre com a perda precoce do filho. Ele muda-se para uma vila que é constantemente afetada pela mudança climática extrema e fadada a presenciar o último por do sol. Iran vive um jogo de lembranças perigoso onde natureza e homem se misturam.

Já o drama “Diamante, o bailarina”, de 2016, apresenta Diamante, que ganha fama no esporte por seu domínio corporal e seu golpes, que lembram um dança no ringue e lhe rendem o apelido de "o bailarina". Porém, poucos sabem que, à noite, ele dança em um clube LGBT como a glamourosa drag queen Sahara Diamante. Ao longo de sua jornada, ele tem de lidar com um treinador preconceituoso, que quer impedi-lo de competir em um importante torneio de boxe.

Na sexta-feira (30), às 10h e 14h, será apresentado o documentário em curta metragem sobre as Oficinas de Flip Book que foram realizadas no início desta semana, com ADriana P. Barros, no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente Nossa Senhora das Mercês (São Rafael) e também no Senac Araraquara. Lembrando que o Flip Book é uma coleção de imagens organizadas em sequência, geralmente em formato de um livreto para ser folheado dando impressão de movimento.

A sexta reserva, à noite – a partir das 19h30 – um bate-papo com o araraquarense Deivide Leme, diretor de videoclipes. Neste encontro, serão exibidos alguns trabalhos de Deivide, como: “Por Telefone” e “Quando a Saudade Apertar” (Pelanza), “Raízes” (Maré), “Miss You Like Hell” (Sophia Maldotti) e “Vamos Fugir Daqui” (Floco).

Deivide Leme começou na área como fotógrafo de bandas. Pouco tempo depois, migrou para direção de videoclipes, em uma transição natural. Hoje, carrega em sua bagagem trabalhos pelo Brasil inteiro com produções artísticas e publicitárias.

Dentro da música, sua área de atuação não escolhe gênero. Suas ideias ilustram produções de artistas de todos os portes, como: CPM 22, DeadFish, Hungria, Pe Lanza, Sambô, Big Up, John Wayne, Vandroya, Zé Henrique & Gabriel, Edson & Hudson, Althair& Alexandre, Luana Camarah, Maneva, entre outros.

Para encerrar a programação da Mostra Wallace, Luís Zakaib apresenta o documentário “Revolução da Cuíca” no sábado (01 de dezembro), às 19h30. Luís Zakaib é jornalista e produz documentários. Zakaib há 20 anos atua na imprensa de Araraquara e atualmente é editor da revista Kappa. Também foi coordenador na implantação do Museu da Imagem e do Som de Araraquara em 2007/2008.

“Revolução da Cuíca” conta a viagem de Osvaldinho da Cuíca a Cuba, onde mostrou seu samba e apresentou instrumentos como a cuíca ao povo cubano, até então desconhecida por lá. No elenco: Osvaldinho da Cuíca, Guilherme Lacerda, Guilherme Castilho, Rogério Noia da Cruz, Sérgio Arruda.

Após a exibição de “Revolução da Cuíca” acontece a Festa de Encerramento do Festival Wallace, com DJ Wisley Luiz: é a “Brasilidades 100% Vinil” e Feirinha de Alimentação (às 21 horas, no Teatro Wallace).

Toda a programação é gratuita. O Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues está localizado à Av. Espanha, 485, no Centro de Araraquara.

Thiago Luciano

SERVIÇO:7ª Mostra Wallace Leal Valentin Rodrigues

Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues (Av. Espanha, 485 – Centro)

Grátis

  • 29/11 (quinta-feira)

19h30 – Exibição: “Diamante, o bailarina”, de Pedro Jorge e “Fica mais escuro antes do amanhecer”, de Tiago Luciano

  • 30/11 (sexta-feira)

10h e 14h - Exibição do documentário sobre as Oficinas de Flip Book

19h30 - Exibição de vídeo clipes e bate-papo com o artista Deivide Leme

  • 01/12 (sábado)

19h30 - Exibição de documentário e bate-papo com o artista Luís Zakaib

21h - Festa de Encerramento com DJ Wisley Luiz: “Brasilidades 100% Vinil”

e Feirinha de Alimentação

Programação gratuita