Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2018 / 11 / 30 / Filme da Campanha #Respeite é selecionado para 3º MOBIFILM 2018

Filme da Campanha #Respeite é selecionado para 3º MOBIFILM 2018

Vídeo é uma produção da equipe da TV Participativa, da Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura e trata sobre vagas especiais para pessoas com deficiência e idosos

O filme da Campanha #Respeite que trata sobre as vagas especiais no trânsito, produzido pela equipe da TV Participativa, da Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Araraquara, foi classificado para ser exibido e concorrer à premiação do 3º Festival Brasileiro de Filmes sobre Mobilidade e Segurança de Trânsito - MOBIFILM 2018, que ocorre no Unibes Cultural, em São Paulo.

A premiação do festival teve início na sexta-feira (30), com o seminário “Violência de Transito. Até quando?”. Neste sábado (1), ocorre a exibição dos filmes selecionados, cerimônia de premiação e encerramento.

Ao todo, foram selecionados e serão exibidos 34 filmes de todo o Brasil, em 10 categorias, que incluem produções independentes, institucionais, produção de TV, webseries, vídeo cidadão, animação e vídeos sobre temáticas femininas.  O vencedor de cada categoria receberá um certificado e um troféu.

O filme da TV Participativa foi selecionado na categoria vídeo institucional. Lançada em outubro de 2017, a campanha, que contou com os atores da equipe “Anjos do Trânsito”, foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Comunicação, em parceria com a Coordenadoria de Mobilidade Urbana e Assessoria Especial de Políticas para Pessoas com Deficiência com o objetivo de conscientizar a população sobre os direitos que idosos e pessoas com deficiência possuem para estacionar veículos em vagas especiais. A campanha, proposta pela vereadora Juliana Damus, contou ainda com distribuição de materiais impressos, intervenções do grupo de teatro em vários pontos da cidade, aplicação de colantes, dentre outros.

A secretária de Comunicação, Priscila Luiz, destaca que o objetivo da campanha foi estimular a reflexão e a sensibilização da sociedade. “Utilizamos a Comunicação não só para a divulgação das atividades institucionais, mas também para contribuir com a conscientização da população sobre os mais variados temas de interesse público e coletivo. O respeito pelas vagas especiais de estacionamento deve sempre ser reivindicado e lembrado”, destaca. “Aproveito a oportunidade para agradecer a equipe de comunicação pelo trabalho, dedicação e compromisso em pautar temas importantes como esse. Agradecimento especial ainda à equipe Anjos do Trânsito que sempre trouxe diferencial às campanhas de conscientização”.

Para o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, independentemente do resultado da premiação, o vídeo cumpriu seu papel de conscientização da população. “É muito importante trabalhar para que nossos motoristas tenham consciência e respeitem as leis de trânsito. E, nesse quesito, temos uma equipe de comunicação sempre muito eficiente na divulgação de nossos projetos; uma parceira que merece todo o reconhecimento”, declarou Carneiro, elogiando também o conceito do Mobifilm, que destaca a Mobilidade e Segurança de Trânsito.

O coordenador de Trânsito destacou ainda o trabalho dos atores do “Anjos do Trânsito”, que protagonizam o vídeo, abordando o tema artisticamente, com uso de figurino, pernas de pau, faixas, adesivos e placas, interagindo com os motoristas em diversos pontos movimentados da cidade.

Dirigido pela atriz Claudia Galvão, o grupo “Anjos do Trânsito” mesclam arte e cultura para alegrar as pessoas e levar conscientização sobre o trânsito de forma bem-humorada e lúdica. Além desta, outras campanhas da Prefeitura tiveram a participação do grupo teatral.