Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação
Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2018 / 12 / 03 / Novos ônibus do transporte público têm itinerário na lateral e carregador para celular

Novos ônibus do transporte público têm itinerário na lateral e carregador para celular

Cinco novos veículos foram comprados pela Viação Paraty e irão atender a região norte de Araraquara a partir desta terça-feira (4)
Cinco novos ônibus de transporte coletivo, modelo 2018, foram apresentados pela Viação Paraty na tarde desta segunda-feira (3), no estacionamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Valle Verde.Esses ônibus irão atender a região norte de Araraquara a partir desta terça-feira (4), nas linhas Selmi Dei/Yolanda, Indaiá/Terminal, Valle Verde/Terminal e Roxo/Terminal. O investimento passa de R$ 1,7 milhão.Os novos ônibus seguem todas as normas de acessibilidade, incluindo elevador e espaço interno para cadeirantes, e grandes novidades: três câmeras internas, indicador de itinerário na lateral do veículo e nove tomadas USB para carregamento de baterias de celulares e outros equipamentos eletrônicos.“Esse investimento irá melhorar ainda mais o nosso transporte público. Sou muito grato à direção da Viação Paraty pela compra desses ônibus que, além de novos, são muito modernos”, afirma o prefeito Edinho.Gustavo Herszkowicz, diretor da Paraty, destaca as novidades dos veículos. “Todos eles têm câmeras nas portas traseira, dianteira e em cima da catraca, além de itinerários laterais, que os atuais não têm. E todos têm tomada USB para celular. Quem tiver o tradicional problema com a bateria pode trazer o carregador e utilizar enquanto percorre o trajeto”, reforça.O coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, lembra que os novos ônibus integram o chamado “lote 1” das linhas de Araraquara, ou seja, pertencem às linhas da região norte adquiridas pela Viação Paraty em 2008 — portanto, não têm relação com o Consórcio Araraquara de Transportes, que a Paraty também integra.“Dentro desse contrato, está havendo uma renovação de frota. São ônibus modernos e, agora, com carregamento de celular. É um grande investimento em termos de praticidade e, além disso, os ônibus irão atender as pessoas que dependem do transporte coletivo para se deslocar pela cidade”, afirma Nilson.