Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2018 / 12 / 03 / Segurança Alimentar realiza 1ª oficina de Natal

Segurança Alimentar realiza 1ª oficina de Natal

Curso ensina produção de panetones, que serão destinados a beneficiários de entidades socioassistenciais do município

Na última sexta-feira (30 de novembro), o Núcleo de Educação Alimentar e Nutricional da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou a primeira etapa da Oficina Natalina, com a produção de panetones.

O curso, que será repetido nesta sexta-feira, dia 7 de dezembro, é oferecido a representantes de entidades socioassistenciais que atendem pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município.

Durante a oficina, realizada na Padaria Solidária da Coordenadoria de Segurança Alimentar, foram ministradas formas práticas para preparação de novas receitas de panetones, com vários recheios doces e salgados, que serão destinados a beneficiários das entidades.

Segundo o coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta, a ação faz parte da política municipal de segurança alimentar tendo como premissa “processos de educação alimentar permanentes”.

Vale ressaltar que uma segunda turma de representantes das entidades socioassistenciais participará da próxima Oficina Natalina, na sexta-feira, dia 7 de dezembro, das 8h às 12h.

Os cursos são oferecidos na Padaria Solidária da Coordenadoria de Segurança Alimentar, na Avenida Padre Antonio Cezarino, 808, Vila Xavier.