Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2018 / 12 / 07 / 13º Alternatal promove solidariedade e diálogo entre música e outras linguagens artísticas

13º Alternatal promove solidariedade e diálogo entre música e outras linguagens artísticas

Com 36 bandas, festival será realizado entre 13 e 16 de dezembro, e promete romper fronteiras incluindo diversas manifestações artísticas entre suas atrações

O festival Artenatal chega à sua 13ª edição com muitas novidades, principalmente na programação paralela ao já tradicional festival de bandas de diversos estilos da cidade e região, que tocarão no Teatro de Arena e no QG dos Mamíferos. “Seguindo a tendência dos últimos anos, o formato será ainda mais dinâmico e terá atrações paralelas como feira de artesanato, tatuagem ao vivo, DJs, apresentações de dança e de artes circenses, entre outras”, explica Jorge Moura, idealizador e produtor do festival.

Realizado desde 2006, o Alternatal segue tendo como principais focos a solidariedade e a promoção da cena musical independente. Como acontece desde o início, a entrada será um brinquedo em bom estado, que será doado a entidades filantrópicas e ajudará a alegrar o Natal de crianças carentes. “A triagem dos brinquedos é feita pessoalmente por minha parceria de produção, Sandra Wood, que encaminha as doações ao destino final”, ressalta Moura.

Nesse ano o festival inicia no QG dos Mamíferos na quinta-feira (13), a partir das 20h30, com as bandas Dona Veneta, Evorah, Estranhos Perdidos, UTI e Mamíferos e segue na sexta (14) a partir do mesmo horário com apresentações das bandas Damage, Refuse, As I Lay Dying, Uhrutau, Eleanora, Linkin Park Cover e Calibre 69.

No sábado (15) as atrações continuam no Teatro de Arena, a partir das 16h30, com os grupos Expresso 16, The Lost Trouble Boys, Silêncio em Meio ao Caos, Mr. Dope, ETC XVI, Blixten, Nebraska Inn, Cativeiro das Ideias, Tessalonica, Fake Ilusion, Correra e Violência Moral.

Já no domingo o festival encerra a partir do mesmo horário com as bandas Rota 80, Clandestinos, SDR, Balanopostite, Prey of Chaos, Os Capial, Karla, Dysnomia, HellSide, Tremor, Toxic Death e Songs of Oblivion.

Para Moura, o cast de bandas segue a proposta de mesclar revelações e atrações com mais anos de estrada. “O destaque fica para o lançamento do CD ‘O Gosto da Morte’, da banda Toxic Death, que traz um som autoral influenciado pelo cenário metal dos anos 80 e 90”, explica o produtor.

Atividades paralelas - As atrações paralelas do Alternatal nesse ano serão realizadas no saguão do Teatro de Arena, no sábado e no domingo, e trarão um panorama bem variado da produção cultural local, com apresentações de artistas que representam desde a arte circense até a dança de rua, passando por artesãos, poetas e tatuadores.

“Estamos ampliando esse diálogo entre as mais diversas formas de arte e o público será contemplado com um recorte bem interessante daquilo que se produz em cultura aqui na cidade”, conclui Moura.

O 13º Alternatal é uma realização Rock Brothers, com apoio da Prefeitura de Araraquara (por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart), Plex Rock Tour, Hell Bodyarts, Bar do Zinho, FeedBack Estudio Sanca e Central Placas.

SERVIÇO

13º Alternatal – Festival de Música e Cultura Solidária

Dias: 13 a 16 de dezembro

Local: QG dos Mamíferos (13 e 14) e Teatro de Arena (15 e 16)

Horário: 20h30 (dias 13 e 14) e 16h30 (dias 15 e 16)

Entrada: Um brinquedo em bom estado para doação

Endereços:

- QG dos Mamíferos: Rua dos Eletricitários, 1165 (ao lado do GEA) – Jardim Arco-Íris

- Teatro de Arena: Av. Adhemar Pereira de Barros, S/N, Vila Melhado

(Fonte: organização Alternatal)