Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2018 / 12 / 12 / Xilogravura é destaque nesta quinta-feira (13)

Xilogravura é destaque nesta quinta-feira (13)

Programação da Bienal Internacional de Gravura acontece na Praça da Prefeitura pela manhã, e segue para o Sesc Araraquara à tarde
 

Nesta quinta-feira, 13 de dezembro, o artista, arquiteto e urbanista Luciano Ogura conduz duas atividades na Bienal Internacional de Gravura Lívio Abramo: às 10 horas na Praça da Esplanada das Rosas (Praça da Prefeitura Municipal) e às 15 horas no Sesc Araraquara.

Luciano Ogura realiza uma apresentação livre sobre a técnica da xilogravura, com seu histórico e exemplos de gravuras. Também, assuntos diversos sobre o tema devem ser abordados, como, por exemplo, o modo correto de manuseio das ferramentas ou a descoberta de qualidades individuais de expressões por meio da xilogravura.

A recomendação etária é para maiores de 12 anos – são 20 vagas em cada uma das turmas (com uma hora de atividade por turma). As inscrições devem ser feitas no local e no Sesc haverá retirada de senhas.

Vale destacar que a programação da Bienal, além da exposição na Casa da Cultura, apresenta também atividades educativas, com cartazes por meio de serigrafia, técnica do linóleo e xilogravura. A programação é aberta a interessados em geral. Ainda, as atividades seguem até o próximo 31 de janeiro e a programação pode ser conferida no site da Prefeitura de Araraquara.

A Praça da Esplanada das Rosas fica em frente ao Palacete das Rosas, ao lado da Prefeitura, na Rua São Bento, nº 794, no Centro da cidade; já o Sesc Araraquara está na Rua Castro Alves, 1315, no bairro Quitandinha. A 5ª Bienal Internacional da Gravura Lívio Abramo é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e toda a programação é gratuita.

SERVIÇO:

Bienal Internacional de Gravura Lívio Abramo apresenta:

- Xilogravura com Luciano Ogura

Data: quinta-feira (13 de dezembro)

- Das 10h às 13h: Praça Esplanada das Rosas (em frente ao Palacete das Rosas/ Praça da Prefeitura Municipal – Rua São Bento, 840 – Centro)

- Das 15h às 18h: Sesc Araraquara (Rua Castro Alves, 1315 – Quitandinha)

Grátis - Inscrições na hora da atividade - 20 vagas por turma (1h cada turma)