Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação
Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2018 / 12 / 18 / Prefeito sanciona três leis aprovadas pela Câmara Municipal

Prefeito sanciona três leis aprovadas pela Câmara Municipal

Proposições do presidente da Câmara, Jeferson Yashuda (PSDB), e dos vereadores Elton Negrini (PSDB) e Zé Luiz (PPS) foram assinadas pelo prefeito Edinho para publicação nos atos oficiais
O prefeito Edinho sancionou três leis aprovadas pela Câmara Municipal em ato no seu gabinete, na manhã desta terça-feira (18).
Uma das leis, do presidente da Câmara, Jeferson Yashuda (PSDB), inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara a campanha “Setembro Amarelo”, de prevenção ao suicídio, a ser realizada todos os anos.“Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio. A ideia é justamente diminuir o tabu que ainda existe na sociedade, que dificulta a identificação de sinais, e ampliar a oferta e a busca por ajuda”, afirma Yashuda.“Parabenizo o presidente da Câmara pela lei do ‘Setembro Amarelo’. As campanhas de combate ao suicídio devem sempre ser intensificadas, assim como a promoção de políticas de saúde física e mental”, diz o prefeito.
A segunda lei, do vereador Elton Negrini (PSDB), institui no mesmo calendário o “Dia do Profissional de Educação Física”, a ser comemorado em 1º de setembro. Nesta data, serão homenageados profissionais credenciados e regularizados que mais se destacaram na função, a serem indicados pelo Conselho Regional de Educação Física de São Paulo (Cref).“A Educação Física é uma área muito ampla e não se restringe apenas às academias e às escolas. Além disso, está diretamente relacionada com a promoção da saúde e com o aumento da qualidade de vida da população. A valorização desses profissionais é essencial”, afirma Negrini.Edinho parabeniza o vereador. “O profissional de Educação Física é essencial para o desenvolvimento de atividades esportivas e de lazer junto à comunidade. E esporte é vida, é saúde, além de ser um instrumento de construção da cidadania”, lembra o prefeito.A última lei, do parlamentar Zé Luiz (PPS), institui no calendário do município o “Dia do Nutricionista”, a ser celebrado em 31 de agosto. “A atuação do nutricionista contribui para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, trazendo mais saúde e bem-estar, tendo como meta fundamental a garantia da segurança alimentar”, destaca o vereador.“Parabéns ao Zé Luiz pela lei do ‘Dia do Nutricionista’, esse profissional tão importante para que a sociedade tenha uma alimentação de qualidade e, dessa forma, cuide melhor de sua saúde. A segurança alimentar tem papel primordial nas políticas públicas”, reforça o prefeito Edinho.