Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação
Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2018 / 12 / 20 / Edinho almoça com pessoas em situação de rua e reforça mensagem contra preconceito

Edinho almoça com pessoas em situação de rua e reforça mensagem contra preconceito

Prefeito esteve no Centro POP na quarta-feira (19) e participou de confraternização de final de ano
O prefeito Edinho esteve em um almoço de final de ano com as pessoas em situação de rua atendidas pelo Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), na quarta-feira (19), e reforçou a mensagem de superação do preconceito e da discriminação.
“Ouvi histórias de vida, expectativas, ouvi gente que tem vontade de superar essa realidade e voltar ao convívio das famílias. A pior doença da sociedade é o preconceito, a discriminação. Cada ser humano em situação de rua foi uma criança e um jovem que teve expectativa de vida. Alguma coisa aconteceu e, agora, essas pessoas estão em situação de rua. É possível, sim, superarmos o preconceito e criarmos oportunidades para que elas voltem ao convívio social”, disse o prefeito.O Centro POP oferta acolhimento a homens e mulheres maiores de 18 anos, residentes em Araraquara, mas com os vínculos familiares rompidos ou fragilizados, além de quem está na cidade de forma itinerante.No espaço, são oferecidas vivências e atividades diversas, além de alimentação, com o objetivo de promover sociabilização, resgate da autoestima e saída gradativa da rua.Acompanharam o prefeito na visita a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa; a coordenadora de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Cecília Sambrano Vieira; a gestora do Centro POP, Ana Cássia Limeira Volpe; entre outros funcionários da unidade.