Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação
Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2018 / 12 / 20 / Edinho prestigia lançamento de livro sobre gestores da história de Araraquara

Edinho prestigia lançamento de livro sobre gestores da história de Araraquara

Araraquara e seus políticos virtuosos: uma história que deu certo’, escrito pelo jornalista José Maria Viana de Souza, foi lançado na terça (18)
O prefeito Edinho participou do evento de lançamento do livro “Araraquara e seus políticos virtuosos: uma história que deu certo”, na terça-feira (18), na quadra da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), na Vila Xavier.
O livro — idealizado e organizado pelo professor e ex-vice-prefeito Coca Ferraz, por Antônio Gabriel e por Lico Ramalho — foi escrito por José Maria Viana de Souza, que é sociólogo, jornalista e escritor sobre a política local.A publicação ainda teve a colaboração de diversos jornalistas e escritores que ajudaram a contar a história dos gestores públicos de Araraquara: José Carlos Magdalena, José dos Reis S. Filho, Luciano Abelhaneda, José A.C. Silva, Geraldo Polezze, Ivan Roberto Peroni, Fernanda Cavicchia e Jolindo de Freitas.O objetivo do livro é homenagear homens e mulheres públicas da cidade que fizeram ações positivas e colaboraram para que Araraquara chegasse ao nível de ter uma das melhores qualidades de vida do País pelos indicadores sociais.Toda a renda arrecadada com o livro será revertida à Apae, que está terminando a construção da Unidade 2, onde será o Núcleo de Atendimento Especializado ao Autista.HomenagemJunto ao lançamento do livro, também foi entregue o título de Cidadão Araraquarense ao ex-vereador João Farias. A homenagem foi proposta pelo ex-vereador e então colega de Farias, Roberval Fraiz, em 2010. O autor da homenagem, Roberval Fraiz, relembrou sua relação com Farias.
O presidente da Câmara, Jeferson Yashuda (PSDB), destacou o histórico de Farias. “Foi um vereador atuante, líder de Governo. Tem uma trajetória vitoriosa e que enche o araraquarense de orgulho”, disse.Por fim, João Farias agradeceu a todos e disse que deve muito de sua trajetória a Edinho. “É importante reconhecer a importância das pessoas. O Edinho é o responsável para que hoje eu pudesse estar aqui. Eu guardo essa gratidão”, disse Farias, que também mencionou o apoio de seus amigos e de sua família.João Farias nasceu em Campo Limpo (SP), foi chefe de gabinete e secretário de Habitação no primeiro mandato de Edinho, em 2001, elegeu-se vereador em 2008 e novamente foi secretário de Habitação, na gestão Marcelo Barbieri. Reeleito em 2012, Farias foi presidente da Câmara entre 2013 e 2014. Atualmente, é secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Paulo.Ainda estiveram no evento o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, os vereadores Paulo Landim (PT), Edson Hel (PPS), Lucas Grecco (PSB), José Carlos Porsani (PSDB) e Elias Chediek (MDB), secretários municipais, ex-vereadores, familiares de João Farias e outras autoridades.