Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2018 / 12 / 20 / Sexta: Autos de Natal no Museu Ferroviário e na Fatec

Sexta: Autos de Natal no Museu Ferroviário e na Fatec

A programação dos Autos de Natal apresenta dois espetáculos nesta sexta-feira, 21 de dezembro: às 11 horas tem “O Natal do Cururu”, com Doutores Dapavirada, no Museu Ferroviário; e às 20h é a vez de “A Cabra Cabriola e a Menina de Fé”, com a Cia. Menino Andante, na FATEC (Parque São Paulo). A programação é gratuita e indicada para todas as idades.

“O Natal do Cururu” é uma história de natal, com mágica e improviso – uma ótima opção para a manhã da sexta, principalmente para aqueles que já estão em férias. Nesta entrada de palhaço, onde o ator Denis Pimentta, na pele de seu Cururu, interage com a plateia, faz narrativas natalinas e improvisa brincadeiras e declama poemas, com números de mágica e música.

Denis Pimentta é ator profissional desde 2003, formado na primeira turma do curso Técnico Ator – Senac/Fundart. Tem especialidade na linguagem clown, com cursos de grandes mestres nacionais e internacionais. Atuou e coordenou o grupo "Doutores Panacéia", fundou e coordena atualmente o grupo "Doutores Dapavirada". Também é fundador e ator na Cia. Lambe Sapo, que produz palhaçaria para crianças.

“O Natal do Cururu” tem direção de Tânia Capel e criação e produção dos Doutores Dapavirada.

Já em “A Cabra Cabriola e a Menina de Fé”, a Cia. Menino Andante apresenta Tomé que vive sua vida normal de "sem voz nem vez" em um centro urbano. Ele reencontra a bruxa Sabatina, que um dia lhe presenteou com suas botinas aladas. Ela lhe traz uma missão: fazer uma criança recuperar sua vontade de viver até a noite de Natal. Tomé atravessa tempo e espaço para cumprir sua missão, em uma história de aventura e esperança.

A Cia. Menino Andante reúne artistas e parceiros que busquem proporcionar ao público experiências literárias, sensoriais e estéticas. Por isso o grupo se dedica à produção cultural e artística com objetivo de propagar histórias em multilinguagens.

“A Cabra Cabriola e a Menina de Fé” tem direção de Larissa Mariano e traz no elenco: Larissa Mariano, Stéfani Romera e Zé Guilherme. A produção do menino Andante tem dramaturgia assinada por Zé Guilherme e a sonorização de Luísa Melo.

A programação dos Autos de Natal, realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, segue até o próximo domingo, dia 23, reunindo grupos de teatro de Araraquara em diversos espaços da cidade. Toda a programação é gratuita e pode ser conferida no site da Prefeitura de Araraquara.

SERVIÇO:

Autos de Natal 2018

Data: sexta-feira (21 de dezembro)

11h: “O Natal do Cururu” (Doutores Dapavirada) - Museu Ferroviário (Antiga Estação Ferroviária/ Rua Antônio Prado, s/n° - Centro)

20h: “A Cabra Cabriola e a Menina de Fé” (Cia. Menino Andante) - FATEC (Parque São Paulo) - R. Precide São Martim, 126 - Jardim Santa Clara

Grátis