Você está aqui: Página Inicial / importação / noticias / 2018 / 12 / 21 / Em balanço 2018, Damiano diz que Facira cresce com qualidade e profissionalismo

Em balanço 2018, Damiano diz que Facira cresce com qualidade e profissionalismo

O vice-prefeito e secretário municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico destacou as principais ações de sua pasta ao longo do ano

Confira a íntegra da entrevista:

https://www.facebook.com/prefeituraararaquara/videos/522394444906723/?t=1

 

 

Em balanço sobre 2018, o vice-prefeito e secretário municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, destacou na quinta-feira (20), em entrevista ao programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’, as principais ações de sua pasta ao longo do ano.

O crescimento da Facira, a vinda da Andritz para Araraquara e a parceria da Prefeitura com a Amazon Web Services (AWS), junto com universidades, foram ações enfatizadas por Damiano.

Leia, a seguir, o resumo do balanço:

Facira: “A Facira voltou (em agosto de 2017) pra ficar em Araraquara. Tanto que neste ano houve um crescimento significativo, inclusive no repasse financeiro para 31 entidades assistenciais do município. Outra novidade, além da exposição, foi que os empresários realizaram negócios e entregaram seus produtos diretamente da Feira. Mais que a quantidade, é preciso ressaltar a qualidade, o profissionalismo dos expositores e o tamanho dos estantes. Isso revela que teremos novas e boas surpresas na Facira 2019.

Mais empregos - E importante também ressaltar a instalação da Andritz, em parte da fábrica da Iesa, anunciada em agosto deste ano (durante a Facira), que irá gerar empregos e tributos para o município.

Mais tecnologia: Outro fato importante foi a parceria firmada entre a Prefeitura e a Amazon Web Services (AWS) de plataforma em nuvem pelo lançamento do programa AWS Educate, oferecendo cursos gratuitos de TI (Tecnologia da Informação). Trata-se de uma parceria pioneira tripartite, pois conta com a participação também de universidades, que trará avanços tecnológicos para Araraquara e região.

É importante ainda destacar o acordo de cooperação firmado por Araraquara com a cidade de Torres Vedras, que envolve empresários locais e pode gerar negócios futuros já a partir do ano que vem.

Cultura Digital: Dentro do projeto de economia solidária, também foi importante a instalação do Centro de Cultura Digital, entregue à população no CEU das Artes. Este espaço de acesso livre à internet é direcionado a jovens dos bairros São Rafael e Indaiá, dentro do projeto ‘Territórios em Rede’. Os cursos e oficinas visam estimular o empreendedorismo jovem no município.